publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



No 06 de outubro, os lagartenses escolherão seus cinco novos Conselheiros Tutelares. Os locais de votação será nos Colégios Estaduais Evandro Mendes e Sílvio Romero.

Na oportunidade, o eleitor votará em cinco dos 26 candidatos que disputam o mandato de conselheiro, que é de quatro anos. Diante disso, o Tribunal Regional Eleitoral de Sergipe (TRE-SE) já deu início a preparação das urnas eletrônicas para a votação.

De acordo com o tribunal, até o próximo dia 20 de setembro, 1.227 urnas eletrônicas estarão prontas para serem distribuídas nos 81 Distritos dos Conselhos Tutelares do Estado de Sergipe. Entretanto, apesar da quantidade, apenas 807 atuarão na recepção dos votos, enquanto as outras 420 permanecerão na reserva técnica.

“A participação do TRE-SE se restringe ao suporte técnico, no sentido de viabilizar uma eleição mais rápida e eficiente. A responsabilidade pela organização da eleição compete aos Conselhos de Direito dos municípios. O TRE-SE, além de disponibilizar as urnas eletrônicas, fará o treinamento dos mesários que atuarão no pleito.

De acordo com a lei nº 12.696, de 25 de julho de 2012, o processo de escolha dos membros do Conselho Tutelar ocorre em data unificada em todo o território nacional a cada 4 (quatro) anos, no primeiro domingo do mês de outubro do ano subsequente ao da eleição presidencial”, completou o tribunal.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral