publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Cinco ideias inovadoras provenientes de jovens do município de Lagarto foram aprovadas na primeira fase do Programa de Apoio à Geração de Empreendimentos Inovadores (Centelha-SE). É o que informa o resultado preliminar da iniciativa coordenada pela Fundação de Apoio à Pesquisa e a Inovação Tecnológica (Fapitec).


Os cinco projetos oriundos de Lagarto são: Aplicativo de Prestação de Serviço Comunitário, de Paulo Cezar Santos Anjos; ayo – Transporte Intermunicipal, de Iuri Magno Damasceno Oliveira; Desenvolvimento de suporte ao manejo de reação adversa a medicamento, de Paulo Henrique Santos Andrade; Enverdecendo e renascendo o Caiçá, de Andreia Reis Fontes; e Traqueotubo Canulado Para Administração De Fármacos Emergenciais, de Rogéria Pereira Souza.


Os projetos lagartenses estão voltados, respectivamente as temáticas de Tecnologia da Informação e Telecom, Tecnologia Social, e Química e Novos Materiais.

A seleção


De acordo com a Fapitec, nesta primeira fase  200 projetos foram classificados para a segunda etapa, sendo a ampla maioria deles provenientes de Aracaju. Contudo, o prazo para interposição de recursos administrativos é até o dia trinta deste mês. Uma vez que o resultado final dos classificados para a segunda fase será divulgado no dia quatro de outubro.


Na segunda fase os 200 proponentes que foram selecionadas deverão elaborar um projeto de empreendimento, detalhando o plano de negócio executivo com o objetivo de demonstrar as chances da  ideia  gerar um bom negócio. Os 100 melhores serão classificados para a terceira fase, que consiste no desenvolvimento de um projeto de fomento, com apresentação detalhada do orçamento e do planejamento de execução do projeto.


Ao final, 23 projetos serão contemplados, cada um com R$53 mil, não reembolsáveis, além de outros benefícios oferecidos por parceiros do programa. Ainda, durante seis meses, essas empresas passarão por um processo de pré-incubação com suporte e capacitação para transformar suas ideias em negócios de sucesso. 

 

Portal Lagartense

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral