publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



O petróleo recolhido em praias do litoral sergipano está sendo levado para uma reservatório da Petrobras no município de Carmópolis (SE), numa região conhecida como Alto do Jericó. Em entrevista ao Jornal da Fan, o membro do Comitê de Crise e secretário de Estado do Desenvolvimento Urbano e Sustentabilidade, Ubirajara Barreto, informou na manhã desta terça-feira, 8, que o grupo já avalia a necessidade de encontrar novos reservatório para acumular o produto.


“Se o aparecimento de óleo continuar acontecendo como nas últimas semanas, certamente precisaremos de mais locais para armazená-lo temporariamente. No momento em que isso for necessário aguardamos um posicionamento da Petrobras. A estatal é que deve ser responsável por esse trabalho”, destacou.


De acordo com o secretário, mais de 50 toneladas do óleo já foram recolhidas. Equipes estão trabalhando diariamente na limpeza de praias. As ações agora se concentram no litoral de Aracaju (SE). A região do Viral atualmente é a mais afetada.


A preocupação é que o óleo atinja rios importantes para navegação turismo e abastecimento no estado de Sergipe. “Nossas ações agora são voltadas à contingência desse óleo. Que ameaça chegar aos rios Vaza-Barris, Japaratuba e Real. Hoje instalaremos barreiras para evitar o avanço do produto”, informou.


As primeiras manchas de óleo começaram a aparecer no litoral nordestino no dia 2 de setembro e atinge hoje 42 municípios  nos nove estados do nordeste. Ao todo, são 132 localidades contaminadas. O estado de Sergipe é um dos mais afetados. Por enquanto o que se sabe é que o material trata-se de petróleo bruto, que não é comercializado nem produzido no Brasil.

 

Fanf1

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral