Programação Normal
PlayList
 
 
 
 
 
« Voltar



Em conformidade com o que rege a campanha nacional, as crianças com idades entre seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) já podem ser vacinadas contra o Sarampo, nos postos de saúde do município de Lagarto.


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a prioridade para essas crianças se estenderá até o próximo dia 25 de outubro. Já a partir do dia 18 de novembro até o dia 30 do mesmo mês, a prioridade será a vacinação de adultos jovens, na faixa etária de 20 a 29 anos de idade.


Sendo assim, diante da existência de dois grupos prioritários serão realizados dois Dia D. Para o grupo das crianças, a ação será realizada no dia 19 deste mês, enquanto que para os adultos jovens o Dia D será realizado no dia 30 de novembro.


Para receber a dose da vacina contra o Sarampo, os pais e responsáveis, bem como os adultos jovens devem procurar o posto de saúde mais próximo portando a sua carteira de vacinação.


Milhões de crianças devem ser vacinadas no Brasil


Segundo o Ministério da Saúde, a meta é imunizar 2,6 milhões de crianças na faixa prioritária e 13,6 milhões adultos. Para isso, a pasta garantiu a maior compra de vacinas contra o Sarampo dos últimos 10 anos. Tanto é que , 60,2 milhões de doses da tríplice viral foram adquiridas para garantir o combate à doença nos municípios.


Cabe destacar que vacinar contra o sarampo é importante para evitar complicações como cegueira e infecções generalizadas que podem levar a óbito.

 

Lagartense.com

 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   EU ACHO QUE NãO
Saia Rodada
02   MONTA LOGO VAI
MANO WALTER
03   VAI DOER
Xand Avião
04   A GRINGA PIROU
Devinho Novaes, Fernando e Sorocaba
05   NÃO ME TOCA
Zé Felipe
06   MILU
Gusttavo Lima
07   TIRO CERTO
Zé Felipe part. Gusttavo Lima
08   POUCO A POUCO FT SORRISO MAROTO
Dilsinho
09   CREDO QUE DELíCIA
Kevinho
10   AMOR FORÇADO
Unha Pintada
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!