publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Em conformidade com o que rege a campanha nacional, as crianças com idades entre seis meses a menores de cinco anos de idade (4 anos, 11 meses e 29 dias) já podem ser vacinadas contra o Sarampo, nos postos de saúde do município de Lagarto.


Segundo a Secretaria Municipal de Saúde, a prioridade para essas crianças se estenderá até o próximo dia 25 de outubro. Já a partir do dia 18 de novembro até o dia 30 do mesmo mês, a prioridade será a vacinação de adultos jovens, na faixa etária de 20 a 29 anos de idade.


Sendo assim, diante da existência de dois grupos prioritários serão realizados dois Dia D. Para o grupo das crianças, a ação será realizada no dia 19 deste mês, enquanto que para os adultos jovens o Dia D será realizado no dia 30 de novembro.


Para receber a dose da vacina contra o Sarampo, os pais e responsáveis, bem como os adultos jovens devem procurar o posto de saúde mais próximo portando a sua carteira de vacinação.


Milhões de crianças devem ser vacinadas no Brasil


Segundo o Ministério da Saúde, a meta é imunizar 2,6 milhões de crianças na faixa prioritária e 13,6 milhões adultos. Para isso, a pasta garantiu a maior compra de vacinas contra o Sarampo dos últimos 10 anos. Tanto é que , 60,2 milhões de doses da tríplice viral foram adquiridas para garantir o combate à doença nos municípios.


Cabe destacar que vacinar contra o sarampo é importante para evitar complicações como cegueira e infecções generalizadas que podem levar a óbito.

 

Lagartense.com

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral