publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Era 17h dessa quarta-feira, 17, quando a aeronave da Força Aérea Brasileira pousou no aeroporto de Aracaju (SE) trazendo o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles. De lá, ele seguiu de helicóptero para Universidade Federal de Sergipe (SE). É no Núcleo de Petróleo e Gás da instituição que acontecem estudos comparativos para analisar amostras das manchas de petróleo encontradas no litoral nordestino.


Aqui em Sergipe apareceram no final do mês passado três tonéis com uma substância oleosa semelhante ao petróleo. As análises aqui foram justamente para saber se esses materiais tinham relação com as manchas e a conclusão foi positiva.


Foi justamente esta a pauta do encontro entre o ministro e o professor do departamento de petróleo e gás da UFS, Alberto Wisniwsk. De acordo com o professor, são produtos diferentes, mas que tiveram relação em algum momento. “O material encontrado nas praias é petróleo cru, já o encontrado nos tonéis, não é possível precisar ainda de que se trata, mas que os dois já estiveram relacionados, isto podemos afirmar”, pontou o professor.


Depois de 20 minutos a portas fechadas  com o professor, o ministro saiu e conversou rapidamente com a imprensa.“Estas análises são extremamente importantes para que sigamos o processo de investigação que deve resultar na identificação e punição dos responsáveis”, apontou.


Sobre as ações de contingência das manchas em Sergipe e as divergências sobre este assunto entre o Governo do Estado e o Governo Federal, o ministro preferiu não se aprofundar. “A Justiça já avaliou que é preciso analisar a efetividade da colocação de boias absorventes nos rios sergipanos. A gente segue aguardando quais serão os próximos desdobramentos”, pontuou.


Questionado sobre o que muda no estado com relação ao emprego de medidas e recursos federais, o ministro disse apenas que continuará trabalhando e concentrando esforços no estado para minimizar os impactos.


Por volta das 18h10, o ministro seguiu de helicóptero da UFS para o aeroporto da capital sergipana, de onde embarcou para Brasília.


Aracaju foi a terceira cidade visitada pelo ministro nessa quarta-feira. Antes, ele passou por Salvador (BA) e Maceió (AL).

Fanf1

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral