publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



O fim de semana foi de esforço coletivo para a limpeza das praias impactadas pela mancha de óleo que se espalha pelo litoral. Ao todo, segundo informações do governo de Pernambuco, foram retiradas mais de 50 toneladas do produto em sete praias da costa pernambucana.
 
Também foram instaladas barreiras de contenção na foz dos Rios Persinunga, Maracaípe, Mamucabas e Una. Em coletiva de imprensa neste domingo, o almirante Leonardo Puntel, comandante de Operações Navais da Marinha, falou sobre as características do óleo encontrado.
 
O secretário de Meio Ambiente e Sustentabilidade do estado, Antônio Bertotti, destaca a importância do monitoramento aéreo da mancha.
 
Segundo dados do Ibama, as primeiras manchas de óleo foram identificadas no fim de agosto, no litoral da Paraíba. O instituto já contabilizou duzentas regiões afetadas, em nove estados brasileiros.
 
Outro levantamento verificou que 67 animais oleados foram encontrados na costa, e 14 tartarugas morreram em decorrência da contaminação.
 
Em nota, o Ibama informou que continua a realizar o estudo do impacto ambiental na região, e utiliza barreiras de contenção para evitar a dispersão do óleo.
 
Já a investigação da origem do produto é conduzida pela Marinha que, junto com a Polícia Federal, notificou 30 navios tanques de dez diferentes bandeiras a prestarem esclarecimentos.

 

EBC

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral