publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Nesta quinta-feira, 24, o ministro do Meio Ambiente Ricardo Salles postou em seu twitter pessoal que um navio da ONG de defesa ambiental Greenpeace pode ter relação com o derramamento de óleo que afeta o litoral do Nordeste desde o final de agosto.


Segundo o ministro, o navio foi visto navegando próximo ao local onde foram encontradas as primeiras manchas. Em entrevista coletiva concedida ontem em Sergipe, o ministro reafirmou o que postou nas redes sociais e criticou ação da ONG.


“Eles são bons de marketing, de discurso e de arrecadação, mas de trabalho não. Eles confirmaram que estavam navegando na costa brasileira, portanto, quem tem que se explicar são eles, não eu”, disse Ricardo Salles.


Ontem mesmo, o Greenpeace rebateu as declarações do ministro, afirmando que a foto é do banco de imagens da ONG e que Ricardo Salles propaga uma mentira. Além disso, a organização disse que entrará na Justiça.


Em nota, a ONG informou que o navio esteve em expedição na região dos corais da Amazônia entre agosto e setembro. Porém, não há confirmação sobre a data exata em que ocorreu o vazamento do óleo que tem gerado manchas nas praias do Nordeste pelo menos desde 30 de agosto. O Greenpeace afirmou que irá tomar “todas as medidas legais cabíveis” contra as declarações do ministro.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral