publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Visando melhorar a produtividade e a lucratividade dos agricultores lagartenses, a Prefeitura Municipal de Lagarto, por meio da Secretaria de Agricultura e do Desenvolvimento Rural (Semagri), firmou uma parceria com a Embrapa e o SergipeTec.


Segundo a Prefeitura, com o Sergipetec, a ideia é oferecer aos agricultores lagartenses mudas livres de patógenos, de banana da terra, acerola, maracujá e palmas. Uma vez que o órgão dispõe de uma biofábrica com laboratório de produção de mudas melhoradas e certificadas in-vitro, que é um processo de produção de mudas livres de patógenos e que apresentam características selecionadas da planta matriz.


“As mudas são rapidamente multiplicadas em laboratórios, aclimatizadas e rustificadas em estufas que garantem assim a produção de uma safra saudável”, destaca o Município. “Vamos fazer a doação dessas mudas, melhoradas geneticamente, que são mais resistentes a doenças, para que os produtores rurais possam ter um significativo ganho nas safras”, completa.


A Prefeitura de Lagarto ainda informou que “Serão distribuídas mudas banana da terra nas comunidades Morcego, Pururuca e Oiteiros, e as demais em outras regiões de Lagarto”.

Já a parceria com a Embrapa – de acordo com o Município – possibilitará uma cooperação mais presente, em especial, no campo experimental da secretária de agricultura com o cultivo de mandioca, macaxeira e batata doce.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral