publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



O curso MedEnsina, formado por discentes do curso de Medicina do campus Lagarto, comemora a aprovação de 14 alunos em dez cursos na UFS, via Sisu. O curso preparatório, voltado para estudantes e egressos de escolas públicas de Lagarto, é coordenado pela professora Rosangela Machado, do Departamento de Educação em Saúde.  


Os 14 alunos foram aprovados em Administração, Ciências Biológicas, Enfermagem, Engenharia Agronômica, Engenharia Química, Fonoaudiologia, Geografia, Letras/Português, Medicina Veterinária e Psicologia. A professora Rosangela Machado comemora as aprovações.


“Em um momento histórico em que a maioria  dos jovens se caracteriza por atividades individuais,  termos universitários  interessados em contribuir com o ingresso de outros jovens no ensino superior já é maravilhoso. E ver o índice de aprovação é ainda mais gratificante”, observa. 
Um dos discentes de Medicinas participantes é Felipe Abud, do primeiro ciclo. “Esse resultado é motivo de muito orgulho, pois conseguimos ajudar a um bom número de jovens a continuarem com seus sonhos”, comenta. 

O MedEnsina ofereceu, em 2019, aulas regulares e revisões (colocar link) e segue com as atividades em 2020. “A ideia é alcançar mais pessoas, disseminando a democratização do acesso ao ensino superior público de qualidade no interior do estado de Sergipe”, pontua Felipe.O projeto conta com 43 estudantes ativos. Os resultados não incluem os cursos do campus Lagarto, já que o resultado do vestibular será realizado em março – a docente  e o estudante acreditam que o número de aprovações do MedEnsina deve aumentar com este resultado, já que o campus Lagarto é a primeira opção de muitos dos jovens participantes.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral