Programação Normal
PlayList
 
 
 
 
 
« Voltar



A história da riachãoense, Genésia Fontes, popularmente conhecida como “Mãezinha Bebé”, vai se tornar filme. E na última quarta-feira, 12, a Prefeitura de Riachão do Dantas, que apoia a produção audiovisual, divulgou uma chamada para os interessados em atuarem como figurantes/voluntários na homenagem. 


A seleção acontece na próxima segunda-feira, 17, no Salão de Serviço de Convivência, das 14h às 17h. Podem participar crianças de 8 a 10 anos, jovens de 16 a 21 anos, além de adultos e idosos. 


Vale lembrar que há dois meses foi lançada uma biografia que contempla a vida e as realizações de Dona Bebé, escrita pelo Padre Isaías Nascimento. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). 


História


Genésia Fontes nasceu em 22 de setembro de 1890, na cidade de Riachão do Dantas. De origem humilde, desde jovem se dedicou a cuidar dos pobres, doentes e à formação e educação de crianças e adolescentes, com o apoio de sua amiga Áurea Vitória de Amorim. 


Seus trabalhos foram iniciados em 1914, em uma choupana, construída com o auxílio de doações de pessoas da comunidade. Em 4 anos, o espaço – que posteriormente se tornaria conhecido como Oratório de Bebé – já abrigava cerca de 300 crianças e adolescentes que recebiam orientação educacional, religiosa e musical, além de servir como internato para órfãos. 

Quando Mãezinha Bebé e sua amiga envelheceram, começaram a ter dificuldades em seguir com as atividades e, por isso, pediram ajuda ao Bispo de Aracaju, Dom Fernando Gomes, para que conseguisse uma congregação religiosa (de Irmãs) que assegurasse a continuidade dos seus trabalhos. 


Após contatar algumas congregações religiosas, o bispo conseguir com que a Congregação das Irmãs Ministras dos Enfermos de São Camilo (Camilianas) aceitasse a proposta. E em 1952, as Irmãs assumiram a Obra ao lado de Dona Bebé. 


Atualmente, o Oratório Festivo São João Bosco, desenvolve o projeto social “Sinfonia, Cultura em Arte” no contraturno da tarde, oferecendo reforço escolar, oficinas artísticas, culturais e esportivas, assistência espiritual, odontológica,  com capacidade para atender 65 crianças e adolescentes, de 06 a 12 anos.

Lagartense.com

 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   CHURRASCO
Harmonia do Samba
02   NOTíCIA DE ÚLTIMA HORA
Solange Almeida ft. Raí (Saia Rodada)
03   O VENTO
Enzo Rabelo
04   Tô DISPONíVEL
Mano Walter
05   CHOQUE TéRMICO
Luan Santana
06   CONTATINHO
Leo Santana ft. Anitta
07   GALERA DO INTERIOR
Xand Avião
08   Dá PREFERêNCIA PRA MIM
Thiago Brava part Gusttavo Lima
09   CREDO QUE DELíCIA
Kevinho
10   AS LáGRIMAS
JAM BRASIL
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!