publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



A história da riachãoense, Genésia Fontes, popularmente conhecida como “Mãezinha Bebé”, vai se tornar filme. E na última quarta-feira, 12, a Prefeitura de Riachão do Dantas, que apoia a produção audiovisual, divulgou uma chamada para os interessados em atuarem como figurantes/voluntários na homenagem. 


A seleção acontece na próxima segunda-feira, 17, no Salão de Serviço de Convivência, das 14h às 17h. Podem participar crianças de 8 a 10 anos, jovens de 16 a 21 anos, além de adultos e idosos. 


Vale lembrar que há dois meses foi lançada uma biografia que contempla a vida e as realizações de Dona Bebé, escrita pelo Padre Isaías Nascimento. O evento aconteceu na Assembleia Legislativa de Sergipe (Alese). 


História


Genésia Fontes nasceu em 22 de setembro de 1890, na cidade de Riachão do Dantas. De origem humilde, desde jovem se dedicou a cuidar dos pobres, doentes e à formação e educação de crianças e adolescentes, com o apoio de sua amiga Áurea Vitória de Amorim. 


Seus trabalhos foram iniciados em 1914, em uma choupana, construída com o auxílio de doações de pessoas da comunidade. Em 4 anos, o espaço – que posteriormente se tornaria conhecido como Oratório de Bebé – já abrigava cerca de 300 crianças e adolescentes que recebiam orientação educacional, religiosa e musical, além de servir como internato para órfãos. 

Quando Mãezinha Bebé e sua amiga envelheceram, começaram a ter dificuldades em seguir com as atividades e, por isso, pediram ajuda ao Bispo de Aracaju, Dom Fernando Gomes, para que conseguisse uma congregação religiosa (de Irmãs) que assegurasse a continuidade dos seus trabalhos. 


Após contatar algumas congregações religiosas, o bispo conseguir com que a Congregação das Irmãs Ministras dos Enfermos de São Camilo (Camilianas) aceitasse a proposta. E em 1952, as Irmãs assumiram a Obra ao lado de Dona Bebé. 


Atualmente, o Oratório Festivo São João Bosco, desenvolve o projeto social “Sinfonia, Cultura em Arte” no contraturno da tarde, oferecendo reforço escolar, oficinas artísticas, culturais e esportivas, assistência espiritual, odontológica,  com capacidade para atender 65 crianças e adolescentes, de 06 a 12 anos.

Lagartense.com

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral