publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar

219 eventos acontecerão em todo o estado e contarão com policiamento

Foi dada a largada oficial para o maior período de festas no país: o feriado de carnaval. Em Sergipe, assim como em outros estados do Brasil, os festejos já iniciaram desde a semana passada, mas, deverão se intensificar a partir desta sexta-feira, 21. De acordo com os dados da Secretaria de Segurança Pública de Sergipe (SSP), serão realizadas 219 festas em todo o estado, sendo 99 no interior e 120 na capital.

 

Diante do grande número de foliões que vão às ruas para se divertir durante os próximos quatro dias, o período é tido como um dos mais propícios aos eventos violentos, como crimes de homicídios, roubos, confusões etc. Por isso, a Polícia Militar, em conjunto com a Polícia Civil e Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe, deu início a uma grande operação para coibir a prática desses crimes. Já na última quinta-feira, 20, os policiais estavam nas ruas, numa atuação que resultou em prisão de traficantes da zona norte e a retirada de armas de fogo de circulação, entre elas uma metralhadora.  

 

Ao todo serão 5.337 policiais empregados para o período, o que gerou um investimento de mais de R$ 1 milhão de reais. Serão cerca de 2.500 policiais militares atuando na capital, e outros cerca de 3 mil no interior do estado. Todos os 219 eventos autorizados para realização, contarão com policiamento. O comandante de polícia da capital, coronel José Moura Neto, alerta o folião para ir embora de eventos que estiverem sendo realizados sem a força de segurança. 

 

“Todos os blocos e eventos que até agora contaram com a presença da polícia militar ou civil, não registraram brigas nem violência. Então, se a pessoa vai para um bloco e não visualiza força de segurança, tem que ir embora. Porque as pessoas começam a beber, começa a violência e isso não é bom para ninguém”, orienta o comandante.

 

Eventos sem o devido policiamento estão mais suscetíveis a ocorrências de confusão generalizada, como aconteceu em um bloco de rua no bairro Jardins, no último final de semana. 

 

Alguns municípios do interior demandarão um número maior de policiais em ação, segundo aponta o comandante. Sendo eles, Canindé de São Francisco, Neópolis, Estância, Itabaianinha, Pirambu e Simão Dias, onde ocorrerão eventos maiores, com grandes atrações estaduais e nacionais.

 

Para a operação, a PM utilizará mais de 100 viaturas, quatro ônibus para transporte de tropa, 32 motos, 25 cavalos para regiões mais afastadas, de praias, e também os drones, equipamento para identificação de locais em situação de risco. A Polícia Civil também realizará reforço na central de flagrantes, e algumas delegacias do interior estarão de plantão durante o carnaval.

 

O Corpo de Bombeiros Militar de Sergipe também realizará reforços para o período carnavalesco tanto na capital, como no interior.  Serão 180 bombeiros diariamente atuando no resgate veicular, combate a incêndio, com reforço em 10 municípios. O CBM também estará realizando trabalho de prevenção em 17 pontos estratégicos, e 278 militares guarda-vidas estão sendo empregados.

 

 

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral