publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar

a partir de 15 de maio

No último fim de semana,  o Ministério Público do Estado de Sergipe (MP/SE), divulgou os números oficiais de leitos de UTI e clínicos exclusivos para tratamento de Covid-19 em Sergipe, chamando a atenção para a necessidade do isolamento social devido à limitação destes. Por enquanto, o Estado dispõe, no momento, de 27 leitos de UTI e 72 clínicos para uma população de 2,3 milhões de habitantes.

Em entrevista ao Jornal da Fan desta segunda-feira, 20, o diretor de Atenção à Saúde da Secretaria de Estado da Saúde (SES), João Lima Júnior, informou sobre a preparação do estado para ofertar novos leitos e aumentar a capacidade de atendimento aos infectados. Segundo ele, a disponibilização total dos leitos só deve acontecer na primeira metade do mês de maio.


“Nessa programação, o Estado possui hoje 425 leitos em média para trabalhar o planejamento da Secretaria de Estado da Saúde. Desses, podemos chegar a quase 100 leitos de UTI. Hoje já temos 27 disponíveis e essa semana vamos acrescentar mais cinco, o restante são leitos de enfermaria. Desses de enfermaria são 45 já disponíveis, já devemos aumentar mais 42 esta semana com a entrega do HPM, que estamos aguardando só a escala médica. Com relação às outras estruturas, como a Hildete, o secretário trabalha com, justamente para o final de maio, talvez 15 de maio, a gente está aguardando a entrega oficial por parte da Secretaria. Mas, a cada semana nós teremos o acréscimo de leitos”, pontuou o diretor.


Ele alertou para a contribuição da população no sentido de permanecer em isolamento social. “Os leitos só serão suficientes se tivermos a sociedade entendendo o que estamos passando. Quanto mais o isolamento social fizer efeito, nós teremos melhores condições. É um trabalho de governo e sociedade. Não podemos brincar nesse momento”, finalizou o gestor.

Fanf1

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral