publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Como anunciado pelo Portal Lagartense, na última quinta-feira, 7, a Universidade Federal em Sergipe (UFS) realizou 400 testes para o novo coronavírus (Covid-19) em Lagarto. O resultado sai entre cinco e sete dias e aqueles que testarem positivo serão notificados por uma mensagem de SMS.

Já a Prefeitura de Lagarto também tomará conhecimento sobre o infectado, onde mora, além de dados como nome, número de telefone, endereço etc. Com isso, equipes da Secretaria de Saúde e da UFS entrarão em contato com o paciente para dar todas as orientações que estão de acordo com a Organização Mundial da Saúde (OMS).


Como a ação faz parte de um projeto da UFS que visa fazer um mapeamento, ou seja, obter uma visão sobre o alcance do coronavírus no estado e auxiliar na criação de métodos de monitoramento e prevenção, os testes foram feitos em cidadãos que se enquadravam em três grupos distintos: de 0 a 19 anos; de 20 a 39 anos; de 40 a 59; e o último grupo a partir dos 60 anos.


Já as amostras de sangue foram encaminhadas para o campus São Cristóvão da UFS, onde serão analisados em laboratório. No procedimento, haverá a retirada do soro do sangue e com isso será possível fazer a dosagem de anticorpos, podendo, assim, confirmar até mesmo se o paciente já teve contato ou não com o coronavírus, e se houve o contato, a testagem pode identificar se o paciente adquiriu imunidade do próprio organismo.

Cabe destacar que o projeto de testagem da UFS contou com o apoio da Secretaria Municipal de Saúde de Lagarto, bem como da Justiça do Trabalho, que destinou mais de R$ 1 milhão – oriundos de sanções pecuniárias depositados em conta judicial – para a realização de 7.500 testes em vários municípios sergipanos. Simão Dias, por exemplo, receberá o projeto no próximo sábado, 9.


Lagartense.com

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral