publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Os sintomas da covid-19 começaram leves para a servidora pública, Taiana Ribeiro, de 35 anos: febre baixa e tosse seca. Só depois de alguns dias é que outros sinais apareceram, como a falta de ar e diarreia.
 
Foi aí que Taiana procurou um hospital, onde fez alguns exames e foi liberada para aguardar, em casa, o resultado do teste do novo coronavírus. Antes mesmo de ter a certeza que estava infectada, ela teve sintomas bem específicos que chamaram a atenção, como a perda de olfato e paladar. 
 
O infectologista David Urbaez, explica que como se trata de um novo vírus, os médicos estão observando dia a dia os quadros clínicos dos pacientes para entender melhor como a Covid-19 se manifesta. A perda do olfato e do paladar já é considerada um sintoma clássico do novo coronavírus.
 
Dr. Davi ainda faz um alerta: como estamos em tempos de muitas doenças virais, como a gripe e a dengue, é importante o paciente estar atento aos sintomas para que os médicos façam as avaliações corretas e para que sejam pedidos os exames necessários para o diagnóstico.
 
O primeiro caso da Covid-19 no mundo foi registrado em 2019, na cidade de Wuhan, na China. Hoje, o vírus já se alastrou por quase todo mundo, tornando-se uma pandemia mundial.

 

Fonte: EBC

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral