publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar

Leva à prisão de 3 pessoas

Os nove estados nordestinos deveriam começar a receber, ainda no mês de maio, um total de 300 respiradores, que podem salvar a vida de portadores da Covid-19. Mas a empresa Hempcare, que faturou R$ 48 milhões dos cofres públicos pela venda desses produtos, não fez a entrega ao Consórcio Nordeste.

Três pessoas ligadas a essas fraudes foram presas nesta segunda-feira em uma operação coordenada pela Secretaria de Segurança Pública da Bahia. Duas foram detidas em Brasília e outra no Rio de Janeiro. Todas serão levadas para Salvador. O secretário de Segurança Pública da Bahia, Maurício Barbosa, esclarece que agora a meta é recuperar o prejuízo.
Além das prisões, foram cumpridos 15 mandados de busca e apreensão na capital baiana, em São Paulo, Rio de Janeiro e Brasília. Mais de 150 contas bancárias vinculadas à quadrilha foram bloqueadas. Segundo as investigações, a companhia que se apresentava como revendedora dos aparelhos não tinha vínculo com nenhuma fábrica chinesa de respiradores.

Como justificativa para não entregar os equipamentos aos estados nordestinos, a empresa brasileira afirmou ter percebido problemas nos aparelhos chineses. Então, resolveu contratar os serviços de uma empresa brasileira. O Consórcio Nordeste recusou esta troca. A delegada responsável pelas investigações, Fernanda Asfora, revela o que foi descoberto durante as buscas desta segunda-feira.

Além do Consórcio Nordeste, a empresa Hempcare  tentou fechar negócios em outras partes do país, entre eles, com os Hospitais de Campanha e de Base do Exército, ambos em Brasília.

Ainda na semana passada, o Consórcio Nordeste instaurou processo administrativo para apurar todas as irregularidades. A empresa suspeita das fraudes informou que decidiu devolver os mais de R$ 48 milhões nos próximos dias.

Fonte:EBC

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral