publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



As comemorações do dia de Santo Antônio, em 13 de junho, serão diferentes este ano em todo o Brasil, devido à pandemia da Covid-19. Muitas missas serão on-line. Não haverá aglomerações de devotos para receber as bençãos. Tudo para evitar o contágio pelo novo coronavírus. Mas, nem por isso, os fiéis deixarão de celebrar o santo casamenteiro e pai dos pobres.

 

Na maioria das igrejas, as trezenas, que são as orações realizadas por treze dias seguidos, já ocorrem e são virtuais. As celebrações presenciais vão contar com número limitado de pessoas. Haverá menos pãezinhos de Santo Antônio para levar para casa. Em  Salvador, capital baiana, todo cuidado será tomado para evitar aglomerações, como destaca o pároco da igreja de Santo Antônio, na capital soteropolitana, Ronaldo Marques.

 

No Distrito Federal, as missas on-line serão realizadas pela manhã, a tarde e à noite. Será possível receber bençãos e os tradicionais pãezinhos em frente à igreja Santo Antônio, de manhã e à tarde. Mas a tradicional festa não vai ocorrer, como explica o pároco Carlos Antônio da Silva.

 

Apesar de nunca ter se casado, a aposentada Meiri Paraguaçu continua devota de Santo Antônio e não vai perder a festa por nada.



 

O dia de Santo Antônio é comemorado em 13 de junho, data da sua morte. Apesar da grande fé que os brasileiros têm no religioso, ele é português. Tornou-se santo por alguns milagres. Um deles foi salvar o pai da forca, devido a acusação de homicídio.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral