« Voltar
Prefeitura fala em redução de novos casos de Covid-19.
Pouco mais de dois meses após a sua inauguração, o hospital de campanha municipal de Manaus vai deixar de atender novos pacientes a partir desta segunda-feira (15). O anúncio foi feito pelo prefeito Arthur Neto, que embasou a decisão "na redução de casos da doença na capital".
Inaugurado às pressas em 13 de abril, o hospital curou mais de 570 pacientes - entre eles, 28 indígenas - que precisaram de internação e, até esta segunda, atende apenas 46. Estes ainda receberão todo tratamento necessário antes que as atividades médicas sejam encerradas na unidade.
De acordo com o prefeito, após a alta médica do último paciente, o hospital de campanha deverá interromper suas atividades. A unidade foi um dos suportes ao colapso no sistema público de saúde, que chegou a operar com quase 100% de taxa de ocupação. Neste domingo (14), a taxa de ocupação era de 66%. No dia 28 de maio, o estado teve recorde de 2.638 novos casos da Covid-19 em um único dia. Neste domingo, o boletim aponta que houve 480 novas confirmações da doença.
Prefeitura ainda mantém atendimento a 46 pacientes que ainda estão internados, mas não deve receber novos casos. Hospital funcionou por dois meses e deu mais 570 altas.
Fonte: G1
|