publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



O ministro da Educação, Abraham Weintraub, foi multado em R$ 2 mil pela Agência de Fiscalização do Distrito Federal por não usar máscara em lugar público. O local da ocorrência teria sido perto do Ministério da Agricultura, na Esplanada dos Ministérios, onde o ministro esteve nesse domingo. Segundo a assessoria do governo do DF, a notificação foi entregue nesta segunda-feira ao protocolo central do Ministério da Educação.

Mas em uma rede social, Weintraub afirmou que ainda não tinha sido notificado. Avaliou que parece ter sido o único multado pela conduta, e reclamou do vazamento do seu CPF e RG para a imprensa.

No domingo, o ministro, sem usar máscara, tirou fotos e gravou vídeos com apoiadores do governo do presidente Jair Bolsonaro que estavam na Esplanada dos Ministérios, em um acampamento desmontado pelo governo do DF. Mas, além de Weintraub, algumas pessoas também não usavam proteção facial.

Na ocasião, o trânsito de veículos e pedestres na Esplanada estava proibido pelo governo local. A medida foi para evitar aglomerações decorrentes de protestos que ocorrem há vários domingos, a favor do presidente Jair Bolsonaro. Apenas autoridades e servidores públicos federais identificados e em serviço poderiam circular na região central de Brasília.

Lembrando que aqui no Distrito Federal, o uso da máscara em locais públicos é obrigatório desde 30 de abril. Já as multas são aplicadas desde 18 de maio. Em alguns casos, pode haver prisão de até um ano. Segundo a Secretaria DF Legal, além de Weintraub, outras duas pessoas foram multadas desde o início da fiscalização por não usarem máscaras. Outras 62 mil foram abordadas pelo uso incorreto do equipamento de proteção.

 

Fonte: Radio Agência Nacional

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   LIBERDADE PROVISóRIA
Henrique & Juliano
02   GRAVETO (AO VIVO)
Marília Mendonça
03   A GENTE FEZ AMOR (AO VIVO)
Gusttavo Lima
04   CHEIROSA (AO VIVO)
Jorge & Mateus
05   TUDO OK
Thiaguinho MT, Mila & JS o Mão de Ouro
06   SOME QUE ELE VEM ATRáS
Anitta & Marília Mendonça
07   BEBI MINHA BICICLETA
Zé Neto & Cristiano
08   CONTATINHO
Léo Santana & Anitta
09   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus & Kauan
10   AMORECO
Simone & Simaria
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral