1
2
 
 
 
Programa Amanhecer no Sertão
Início: 06:00 - Término: 09:00
Com: Maluco do Veneno
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
Nenhum recado encontrado!

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar

GUAJERU: PREFEITO GIL ROCHA CUMPRE AGENDA EM SALVADOR EM BUSCA DE MELHORIAS PARA O MUNICÍPIO



A agenda de compromissos em Salvador incluiu reuniões na Superintendência da Embasa, na CAR, CERB e SUPEC.

Na última segunda-feira (21) o prefeito Gil Rocha, acompanhado dos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo e do prefeito de Rio do Antônio, José Souza Alves (Deca), esteve cumprindo agenda em Salvador onde visitou diversos órgão apresentando as demandas do município em vários órgãos como a Superintendência da Embasa, a CAR, a CERB e a SUPEC.

A jornada de reuniões teve início logo pela manhã quando se reuniu com a Superintendente de Operações da EMBASA, Polyana Duarte de Carvalho, onde foi solicitado ao órgão empenho na construção da adutora que irá abastecer os municípios de Guajeru e Rio do Antônio. “Informamos à Superintendente sobre salubridade da água que está sendo fornecida pela EMABSA para a sede do município e algumas comunidades rurais e que tem sido uma preocupação nossa. Além dos domicílios receberem a água nestas condições, as unidades escolares, PSFs e o Centro de Saúde também estão na mesma situação”, ressaltou o prefeito Gil Rocha. 

Segundo o prefeito o órgão se comprometeu a fazer o abastecimento dessas unidades, em caráter de urgência, por meio do carro-pipa que também serão usados para o abastecimento das ETAs – Estações de Tratamento de Água. “Na oportunidade solicitamos também a limpeza da barragem que abastece Guajeru (Lagoa do Braço) colocando nosso apoio em cooperação técnica enquanto município e também a limpeza da Barragem Lagoa da Torta, em Rio do Antônio. A EMBASA fará a solicitação de autorização junto ao INEMA para poder realizar a limpeza das barragens”, disse Gil Rocha.

Na programação do dia os prefeitos Gil Rocha e Deca também estiveram reunidos com o Subsecretário de Segurança Pública da Bahia, Ary Oliveira, onde foi solicitada a reforma do prédio da Delegacia de Polícia de Rio do Antônio que atende aos dois municípios, de modo a melhorar as condições de trabalho dos profissionais que atuam na unidade, podendo assim oferecer um melhor serviço à população.

Ainda em companhia dos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo, o prefeito Gil Rocha também se reuniu com o Diretor da CAR – Companhia de Desenvolvimento e Ação Regional, Wilson Dias, onde encaminhou solicitações para limpeza de aguadas. “As aguadas serão limpas pelo PROMER – Projeto de Mecanização Rural, através do qual executaremos o serviço nas comunidades rurais, recurso para minimizar os problemas decorrentes das secas, visando a melhoria da vida do pequeno produtor rural e do homem do campo”.

Também buscando ações que amenizem os efeitos da seca e tragam melhorias para os agricultores guajeruenses, o prefeito Gil Rocha solicitou ao Diretor da CERB – Companhia de Engenharia Hídrica e Saneamento Básico da Bahia, Dr. Cláudio, a perfuração de poços artesianos que atenderão as comunidades da Guariba, Lagoa da Tapagem, Caraíbas, Lajedo, Lagoa da Jurema, Lagoa das Pedras (Descoberto), Tanque Novo, Curralinho, Caatinga, Remela e Fonte Velha

Na SUPEC – Superintendência de Energia e Comunicação, o prefeito se reuniu com o Dr. Celso Rodrigues, momento em que fizeram o levantamento das instalações de energia que já estão aprovadas e que serão executadas no município, onde foram destinados cerca de R$ 1.096.880,00 (um milhão noventa e seis mil oitocentos e oitenta reais) beneficiando cerca de 112 famílias das comunidades da Lagoa do Tamboril, Lagoa do Ferbone, Pedra Redonda e Furna. “Reivindicamos também a eletrificação rural para as comunidades que ainda não foram atendidas como a Batalha, Juremal, Salinas e Cigana. O superintendente demonstrou-se empenhado a buscar a aprovação dessas energias, solicitando uma atualização de cadastro dessas comunidades.” Ressaltou Gil Rocha. Na oportunidade também foi reivindicada a conclusão das obras de iluminação das vias de acesso à cidade (saída para Condeúba, Malhada de Pedras, Caculé e Presidente Jânio Quadros), com a contratação de uma nova empresa que continuará a execução das obras.

Após uma agenda cheia na capital baiana, o prefeito Gil Rocha destacou que o Governo de Guajeru não tem medido esforços para conseguir melhorias para o município e que o apoio dos mandatos dos deputados Waldenor Pereira e Zé Raimundo tem sido de extrema importância, bem como o apoio e o reconhecimento dado ao município pelo governador Rui Costa. “Em nossas constantes idas a Salvador, onde percorremos uma verdadeira maratona, indo de um setor a outro, na busca de viabilizar ações que tragam melhorias para nossa população, temos tido o apoio dos deputados e o reconhecimento do governo que prontamente, dentro da realidade, tem atendido nossas reivindicações”. Ressaltou Gil Rocha. 

 
 
 
 
Peça sua música! Clique aqui.
 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   IS THAT FOR ME
Alesso & Anitta
02   PROMETE
Ana Vilela
03   HAVANA CAMILA
Cabello ft. Young Thug
04   TRANSPLANTE
Marília Mendonça part. Bruno e Marrone
05   ACERTOU A MãO LUAN SANTANA
Luan Santana
06   ORGULHO E NADA MAIS
Vanessa Da Mata
07   NA POSITIVA
Natiruts
08   FEELS
Calvin Harris ft. Pharrell Williams, Katy Perry, Big Sean
09   LINDA
Projota ft. Anavitória
10   ERA UMA VEZ
Kell Smith
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
publicidade lateral