1
2
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
Nenhum recado encontrado!

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar

Segundo autoridades colombianas, há 76 mortos e 5 sobreviventes. Avião decolou de Santa Cruz de la Sierra (Bolívia) com 81 pessoas a bordo.

Avião que levava equipe da Chapecoense sofreu acidente na Colômbia (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)

O prefeito de Chapecó (SC), Luciano Buligon, e o presidente do Conselho Deliberativo da Chapecoense, Plínio David de Nes Filho, estavam na lista de convidados da viagem para Medellín, na Colômbia, que acabou em um acidente aéreo que matou 76 pessoas na madrugada desta terça-feira (29). Os dois, porém, acabaram não embarcando em razão de compromissos em São Paulo e seguiriam para Medellín na tarde desta terça para assistir à final da Copa Sul-Americana, na quarta-feira (30).

Em entrevista ao Bom Dia Brasil, o presidente do conselho disse que o sonho do clube e dos jogadores de conquistar o título acabou. “Ontem de manhã, eu me despedindo deles, eles diziam que iam em busca do sonho para tornar esse sonho uma realidade e nós, muito emocionados compartilhamos muito com eles desse sonho, e o sonho acabou nesta madrugada”, disse, abalado, De Nes Filho.

O presidente do conselho agradeceu as manifestações de carinho. "O que a gente tem a dizer é que a solidariedade do povo brasileiro é uma coisa valiosa”, afirmou de Nes Filho. Emocionado e com lágrimas nos olhos, ele interrompeu sua fala várias vezes durante a entrevista e precisou se sentar.

O conselheiro e o prefeito estão hospedados em um hotel na região do Brooklin, na Zona Sul de São Paulo, e iriam embarcar na tarde desta terça-feira em um voo regular.

A Chapecoense estava em São Paulo após jogar contra o Palmeiras e saiu do aeroporto de Cumbica, em Guarulhos, na São Paulo, na noite de segunda (28), para disputar a primeira partida da final da Copa Sul-Americana, contra o Atlético Nacional, na quarta (30). Inicialmente, a delegação embarcou em um voo comercial de São Paulo até a Bolívia. Lá, o grupo pegou um voo da LaMia rumo à Colômbia.

Plínio Arlindo De Nes Filho, presidente do Conselho Deliberativo da Chapecoense, falou ao Bom Dia Brasil (Foto: TV Globo/Reprodução)Plínio Arlindo De Nes Filho, presidente do Conselho Deliberativo da Chapecoense, falou ao Bom Dia Brasil (Foto: TV Globo/Reprodução)

Plínio Arlindo De Nes Filho, presidente do Conselho Deliberativo da Chapecoense, falou ao Bom Dia Brasil (Foto: TV Globo/Reprodução)

“Esse grupo dentro da Chapecoense, entre atletas e direção, não era apenas um grupo de respeito mútuo profissional ou pelo dirigente, era um grupo familiar, era um grupo de amizade onde todo mundo ria muito. Mesmo nas derrotas, os nossos estímulos para que se procurasse mais adiante a vitória era uma coisa constante. Nós vivíamos em harmonia, em uma alegria muito grande”, completou o conselheiro do clube.

Os familiares das vítimas estão reunidos na sede do clube, em Chapecó. “Nós montamos um QG no próprio vestiário da Associação Chapecoense de Futebol" afirma de Nes Filho.

Já o prefeito de Chapecó informou que vai pedir para a Presidência da República para definir uma aeronave da FAB (Força Aérea Brasileira) para buscar os corpos das vítimas.

Prefeito de Chapecó falou ao Bom Dia Brasil sobre a tragédia com o voo do time da Chapecoense (Foto: TV Globo/Reprodução)Prefeito de Chapecó falou ao Bom Dia Brasil sobre a tragédia com o voo do time da Chapecoense (Foto: TV Globo/Reprodução)

Prefeito de Chapecó falou ao Bom Dia Brasil sobre a tragédia com o voo do time da Chapecoense (Foto: TV Globo/Reprodução)

Acidente
Segundo a imprensa local, a aeronave com o time catarinense perdeu contato com a torre de controle às 22h15 (local, 1h15 de Brasília) e caiu ao se aproximar do Aeroporto José Maria Córdova, em Rionegro, perto de Medellín.

Os jogadores da equipe de Santa Catarina são os goleiros Danilo e Follmann; os laterais Gimenez, Dener, Alan Ruschel e Caramelo; os zagueiros: Marcelo, Filipe Machado, Thiego e Neto; os volantes: Josimar, Gil, Sérgio Manoel e Matheus Biteco; os meias Cleber Santana e Arthur Maia; e os atacantes: Kempes, Ananias, Lucas Gomes, Tiaguinho, Bruno Rangel e Canela.

Segundo a rede de “TV Caracol”, a aeronave sobrevoava as cidades de La Ceja e Abejorral quando sumiu do radar.

Uma operação de emergência foi ativada para atender ao acidente. A Força Aérea Colombiana dispôs helicópteros para ajudar em trabalhos de resgate, mas missões de voos foram abortadas nesta madrugada por causa das condições climáticas. Choveu muito na região na noite de segunda, o que reduziu muito a visibilidade.

Equipes chegaram ao local do acidente por terra, mas o acesso à região montanhosa é difícil e a remoção é lenta.

 

Avião que levava equipe da Chapecoense sofreu acidente na Colômbia (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)Avião que levava equipe da Chapecoense sofreu acidente na Colômbia (Foto: Paulo Whitaker/Reuters)
 
 
Peça sua música! Clique aqui.
 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
01   MÚSICA 1 - TREM-BALA
ANA VILELA
02   MÚSICA 2 -AQUELA PESSOA
Henrique & Juliano
03   MÚSICA 3 - HOMEM DE FAMíLIA
Artista 3 - Gustavo Lima
04   MÚSICA 4 - DIA, LUGAR E HORA
Artista 4 - Luan Santana
05   MÚSICA 5 - MEDO BOBO
Artista 5 - Maiara & Maraisa
06   MÚSICA 6 - VOCê ME TROCOU
Artista 6 - Bruno & Marrone, Chitãozinho & Xororó
07   MÚSICA 7 - TãO FELIZ
Artista 7 - Marcos & Belutti
08   MÚSICA 8 - PRONTO FALEI
Artista 8 - Eduardo Costa
09   MÚSICA 9 - PERGUNTE AO DONO DO BAR
Artista 9 - Leonardo
10   MÚSICA 10 - PIRAçãO
Artista 10 - Paula Fernandes
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!