1
2
 
 
 
Show da Manhã
Início: 08:00 - Término: 10:00
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
Nenhum recado encontrado!

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar

Entidade ainda entrará na Justiça alegando que Daniel Guerra intimidou profissional em momento de greve ao divulgar vídeo. Cremers entrou com representação no M

vídeo divulgado pela prefeitura de Caxias nas redes sociais, em que o prefeito Daniel Guerra (PRB) aparece, ao telefone, cobrando um médico que estava em greve na quinta-feira por não estar no trabalho, fará com que Guerra se explique na Justiça. Isso porque o Sindicato dos Médicos processará o administrador municipal por assédio e dano moral, além de intimidação do profissional em greve.

Na segunda, o Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers) entrou com uma representação junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) também em função da exposição pública do médico. 

— O prefeito de Caxias ligou para um médico, o ofendeu, chamando-o de irresponsável, negligente e não cumpridor de suas obrigações. Depois disso, ele montou uma farsa, um vídeo falando lentamente e calmamente com o médico e sem ofendê-lo. O médico foi xingado, foi exposto, mas isso não apareceu no vídeo — disse Marlonei.

Em vídeo divulgado nesta terça-feira, o presidente do Sindicato, Marlonei dos Santos, também afirma que o material divulgado por Guerra foi montado:

Na segunda, o Conselho Regional de Medicina do RS (Cremers) entrou com uma representação junto ao Ministério Público do Trabalho (MPT) também em função da exposição pública do médico. 

O prefeito de Caxias ligou para um médico, o ofendeu, chamando-o de irresponsável, negligente e não cumpridor de suas obrigações. Depois disso, ele montou uma farsa, um vídeo falando lentamente e calmamente com o médico e sem ofendê-lo. O médico foi xingado, foi exposto, mas isso não apareceu no vídeo — disse Marlonei.

A reportagem tentou contato com o médico que atendeu ao telefonema de Guerra, mas não obteve retorno. Marlonei diz que o profissional não falará com a imprensa por enquanto e que, depois do ocorrido, está fazendo tratamento com psiquiatra.

Por meio da assessoria de imprensa, a prefeitura de Caxias do Sul afirmou que não foi notificada oficialmente sobre os processos na Justiça. Sobre a denúncia do presidente do Sindicato Médico, de que o vídeo publicado "é uma farsa", a assessoria garante que o material, como todos os demais vídeos da TV Cidade (produzidos pela assessoria de comunicação), foi editado, mas não cortado. O vídeo teria mais de três minutos de duração - o material publicado no Facebook da prefeitura tem 1 minuto e 40 segundos. Porém, a assessoria afirma que a parte que foi editada não é a fala do prefeito ao telefone. A reportagem do Pioneiro solicitou o vídeo na íntegra, mas o envio não foi autorizado. A justificativa dada pelo poder público é de que "a publicação do vídeo na íntegra possibilitaria a identificação do profissional e a prefeitura tem por objetivo preservar os servidores". Porém, a assessoria não detalhou como essa identificação ocorreria, nem confirmou se Guerra fala o nome do profissional durante a ligação.

Sobre a exoneração dos médicos, Marlonei afirma que, desde segunda, cerca de 12 profissionais pediram desligamento do serviço público. A secretaria da saúde não confirma a informação.

 
 
 
 
Peça sua música! Clique aqui.
 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
01   MÚSICA 1 - TREM-BALA
ANA VILELA
02   MÚSICA 2 -AQUELA PESSOA
Henrique & Juliano
03   MÚSICA 3 - HOMEM DE FAMíLIA
Artista 3 - Gustavo Lima
04   MÚSICA 4 - DIA, LUGAR E HORA
Artista 4 - Luan Santana
05   MÚSICA 5 - MEDO BOBO
Artista 5 - Maiara & Maraisa
06   MÚSICA 6 - VOCê ME TROCOU
Artista 6 - Bruno & Marrone, Chitãozinho & Xororó
07   MÚSICA 7 - TãO FELIZ
Artista 7 - Marcos & Belutti
08   MÚSICA 8 - PRONTO FALEI
Artista 8 - Eduardo Costa
09   MÚSICA 9 - PERGUNTE AO DONO DO BAR
Artista 9 - Leonardo
10   MÚSICA 10 - PIRAçãO
Artista 10 - Paula Fernandes
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!