1
2
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
Nenhum recado encontrado!

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar

Bombeiros (Acy da Silva Umpierre Neto e Hortêncio Costa Machado Júnior, ao lado de Luis Fernando Porto) serão homenageados na Câmara Municipal de Vereadores

Eu sei que a descrição de algumas técnicas é bem difícil de entender para quem é leigo no assunto. Então, resumindo os fatos, isso significa que os profissionais que atuam na área de atendimento de emergência estão, a todo momento, buscando aperfeiçoamento na maneira de atender as ocorrências.

Hoje, São Gabriel tem a melhor estrutura de atendimento de emergência de toda a região e essas são palavras do comandante do Quartel de Corpo de Bombeiros de São Gabriel, Major Márcio Farias, que inclui nesta avaliação a unidade de resgate dos bombeiros e também do SAMU.
É tão natural o gabrielense ver os veículos de resgate “correrem” pelas ruas da cidade, que a importância do trabalho dos socorristas, às vezes, passa despercebida.
É com o objetivo de chamar a atenção da sociedade para a qualidade do serviço que é prestado no Município, que o ex-funcionário público Luis Fernando Porto, homenageou, na tarde de ontem, dois bombeiros que representam, na prática, toda a capacidade da Unidade de Resgate de São Gabriel.
Porto teve uma parada cardíaca no dia 3 de fevereiro, no interior do Município, e pode dizer com certeza: só está vivo porque foi muito bem atendido pelo Corpo de Bombeiros.
Segundo o comandante Márcio Farias, os soldados que atenderam a ocorrência massagearam o paciente por cerca de 40 minutos (tempo que levou para fazer o deslocamento do interior para o Hospital). Porto chegou a ter seis costelas fraturadas por causa das massagens e devido a persistência dos socorristas.
Ele foi hospitalizado em estado grave e depois transferido para Santa Maria. Quarenta e três dias depois do ocorrido, Porto já está em casa e ainda se recupera do susto.
Ele reconhece que está vivo graças a atuação dos bombeiros. “Os médicos me disseram. O socorro foi muito bem feito. Se não fosse o atendimento inicial, tu não estarias vivo”, comenta.
O atendimento oferecido a ele é uma rotina na vida de quem trabalha com socorro e emergências. Nos últimos meses, pelo menos dois casos chamaram a atenção devido a gravidade. Um deles é do médico e ex-Secretário de Saúde de São Gabriel, Paulo Fernando Forgiarini. Ele foi socorrido pelo Corpo de Bombeiros e a técnica dos socorristas foi essencial para que ele chegasse com vida no Hospital. Hoje, o médico permanece hospitalizado, em Porto Alegre, em coma induzido.
Os bombeiros serão homenageados com Voto de Louvor na sessão plenária de hoje (ao meio dia), na Câmara Municipal de Vereadores, pelo Vereador Adão Santana, do PTB.
“É preciso destacar o trabalho desenvolvimento pelos nossos bombeiros. E aqui é em São Gabriel é excepcional. Por isso precisa ser mostrado”, disse o Vereador.

São Gabriel, além de profissionais capacitados, tem uma estrutura modelo para toda a região. Enquanto, a maioria das cidades está fechando os seus quartéis ou não possuem veículos de resgate, São Gabriel possui duas Resgates do Corpo de Bombeiros e ainda o SAMU. Para se ter ideia, Santa Maria, atualmente, não possui resgate.

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
01   MÚSICA 1 - TREM-BALA
ANA VILELA
02   MÚSICA 2 -AQUELA PESSOA
Henrique & Juliano
03   MÚSICA 3 - HOMEM DE FAMíLIA
Artista 3 - Gustavo Lima
04   MÚSICA 4 - DIA, LUGAR E HORA
Artista 4 - Luan Santana
05   MÚSICA 5 - MEDO BOBO
Artista 5 - Maiara & Maraisa
06   MÚSICA 6 - VOCê ME TROCOU
Artista 6 - Bruno & Marrone, Chitãozinho & Xororó
07   MÚSICA 7 - TãO FELIZ
Artista 7 - Marcos & Belutti
08   MÚSICA 8 - PRONTO FALEI
Artista 8 - Eduardo Costa
09   MÚSICA 9 - PERGUNTE AO DONO DO BAR
Artista 9 - Leonardo
10   MÚSICA 10 - PIRAçãO
Artista 10 - Paula Fernandes
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!