1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
Nenhum recado encontrado!

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
 
« Voltar





O agravamento da crise política na Venezuela após a votação da Assembleia Constituinte de Nicolás Maduro aumentou o movimento de venezuelanos na fronteira com Roraima. Na sede da Polícia Federal em Pacaraima, cidade entre Brasil e Venezuela, centenas de estrangeiros formaram nesta segunda-feira (7), ainda pela madrugada, uma longa fila em busca de permissão para cruzar a fronteira.

Desde o início da crise venezuelana milhares de estrangeiros vieram para Roraima. Dados da PF no estado apontam a constante onda migratória que segue o aumento da instabilidade política no país vizinho. Em 2015 foram registrados 230 pedidos de refúgio de venezuelanos em Roraima. Um ano depois esse número subiu para 2.230 e até junho de 2017 já bateu a marca de 6.438 solicitações.

Na fronteira com o Brasil os venezuelanos entram em Roraima após preencherem um visto de turismo que autoriza a entrada e permanência no país por até 60 dias. O documento é fornecido na sede da Polícia Federal.

Nesta segunda a fila começou a se formar ainda pela madrugada. Os primeiros chegaram às 4h para receberem atendimento apenas às 8h. Nas primeiras horas do dia foram distribuídas mais de 200 senhas para os estrangeiros. O procedimento ocorre diariamente.

Segundo moradores e pessoas que trabalham na fronteira, o movimento tem crescido na última semana e a fila tem se formado cada vez mais cedo.

POR: G1.

 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
  
 
01   POÊ NO 120
CONRADO E ALEKSANDRO
02   IMPRESSIONANDO ANJOS
GUSTAVO MIOTO
03   SOFRI EM DOBRO
DIEGO E ARNALDO
04   BEIJO TIPO CHICLETE
MAX MOURA E CRISTIANO
05   LÁ SE FOI O BOI COM A CORDA
BRUNO E BARRETTO E DJ KEVIN
06   A MALA É FALSA
FELIPE ARAÚJO
07   CASA AMARELA
GUILHERME E SANTIAGO
08   SONHANDO COM VOCÊ
JULIANO CEZAR
09   MESA 12
MANUTTI
10   EU ERA
MARCOS E BELUTTI
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!