1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
Nenhum recado encontrado!

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
 
« Voltar



Com o desgaste político sofrido pelo presidente Michel Temer nos últimos meses, o presidente da Câmara, Rodrigo Maia (DEM-RJ), passou a ocupar o espaço de avalista das reformas - especialmente a da Previdência - e consequentemente, do próprio governo. Até então, Maia era visto como uma espécie de líder do governo Temer na Câmara. 

 

O protagonismo de Maia cresceu na crise política causada pela delação da JBS. Lançado como nome para substituir o próprio Temer como solução para a crise, o presidente da Câmara acabou funcionando como uma espécie "garantia" do governo nessa reta final da votação da denúncia contra Temer por corrupção passiva.

 

Até mesmo no Palácio do Planalto há o reconhecimento que o capital político de Temer é limitado neste momento, mesmo com a vitória na semana passada. A avaliação interna é que o presidente terá que gastar novamente o seu capital para derrubar uma segunda denúncia e que isso limita o seu poder de articulação para outros temas. 

 

Por isso mesmo, com Temer desgastado, Maia passou a ocupar o posto de principal articulador da reforma da Previdência. E nessa função, virou uma espécie de âncora do governo Temer.

POR G1.

 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
  
 
01   POÊ NO 120
CONRADO E ALEKSANDRO
02   IMPRESSIONANDO ANJOS
GUSTAVO MIOTO
03   SOFRI EM DOBRO
DIEGO E ARNALDO
04   BEIJO TIPO CHICLETE
MAX MOURA E CRISTIANO
05   LÁ SE FOI O BOI COM A CORDA
BRUNO E BARRETTO E DJ KEVIN
06   A MALA É FALSA
FELIPE ARAÚJO
07   CASA AMARELA
GUILHERME E SANTIAGO
08   SONHANDO COM VOCÊ
JULIANO CEZAR
09   MESA 12
MANUTTI
10   EU ERA
MARCOS E BELUTTI
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!