1
2
3
 
 
 
Difusora Esporte Clube 1º Edição
Início: 11:00 - Término: 12:00
» Ver toda programação
 
 
Nenhum recado encontrado!

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
 
 
 
« Voltar

Irmã de Amália Rodrigues era uma das cantoras mais conhecidas do gênero e encantou Madonna.

A fadista Celeste Rodrigues, irmã de Amália Rodrigues, morreu nesta quarta-feira (1º) em Lisboa, aos 95 anos. Ela era uma das cantoras mais conhecidas do gênero e, com sua voz, encantou a estrela do pop Madonna, que conheceu há poucos meses.
A morte da "fadista mais antiga de Portugal", como a cantora era conhecida, foi anunciada nas redes sociais por seu neto Diogo Varela Silva.
"É com um enorme peso no coração que vos dou a notícia da partida da minha Celestinha, da nossa Celeste. Hoje deixou uma vida plena do que quis e sonhou", disse na mensagem publicada no Facebook.
Sua irmã Amália era considerada a "rainha do fado" e foi o rosto mais popular do estilo. Celeste também levou o gênero para teatros do mundo todo.
TrajetóriaNascida na cidade de Fundão, no centro de Portugal, em 14 de março de 1923, ela iniciou sua carreira musical com pouco mais de 20 anos, após aceitar a proposta de um empresário português, dono de vários teatros e casas de fado.
Entre os temas mais conhecidos de seu repertório estão "A lenda das algas" e " Fado das queixas".
Um dos momentos mais marcantes de sua carreira aconteceu em 2007, quando apresentou o álbum "Fado Celeste", editado na Holanda e que reúne fados tradicionais e inéditos com letras de autores contemporâneos.
Em 2012, a cantora foi condecorada com a distinção de Comendadora da Ordem do Infante D. Henrique, a mais importante de Portugal.
Até poucas semanas antes de morrer, ela continuava brindando o público com seus fados no Café Luso do Bairro Alto, no centro de Lisboa. Com informações G1. 

 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
  
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!