1
2
3
 
 
 
Difusora Esporte Clube 2º Edição
Início: 18:30 - Término: 20:00
» Ver toda programação
 
 
Nenhum recado encontrado!

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
 
 
 
« Voltar



Marcelo Camelo entra no mundo restrito da música clássica enquanto aguarda a próxima reunião do grupo carioca Los Hermanos, prevista – mas ainda não confirmada oficialmente – para 2019 em turnê nacional que irá comemorar os 20 anos do lançamento do primeiro álbum do quarteto, Los Hermanos (1999).

O artista debuta no universo da música dita erudita com o lançamento – feito hoje, 16 de novembro – da Sinfonia nº 1 – Primitiva. A sinfonia, que dura cerca de 30 minutos, foi inteiramente composta e orquestrada por Camelo, tendo sido gravada em Praga, uma das capitais mundiais da música clássica.

Após quatro meses de orquestração, a gravação foi feita em 5 de março deste ano de 2018 por mais de 80 músicos da City of Prague Philharmonic Orchestra sob a regência da maestrina Miriam Nemcova. A sinfonia começou a ser criada pelo artista em 2015, tendo sido desenvolvida entre a casa e o estúdio de Camelo, situados em Lisboa, Portugal.

Com a palavra, o compositor de Primitiva: “Esta música contém a ideia da comunicação de sentimentos primordiais em uma linguagem simples, direta, em oposição à comunicação de sentimentos mais complicados através de uma linguagem sofisticada. Fala de morte e vida, deste ciclo.Por isso também este nome. Além disso, a música é uma linguagem insubordinada às outras, fala por si, carrega em si significados que só podem ser relacionados por metáforas. É também primitiva neste sentido”, teoriza Camelo ao discorrer sobre a sinfonia em nota oficial sobre o lançamento da obra. Com informações G1.

 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
  
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!