1
 
 
 
REDE SERTÃO BRASIL
Início: 00:00 - Término: 23:55
Com: Rede Sertão Brasil
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
Nenhum recado encontrado!

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
 
 
« Voltar

Região Turística Serra do Itaqueri - As mais belas paisagens do estado de São Paulo

Uma das regiões mais bonitas do Estado de São Paulo.

Região Turística Serra do Itaqueri - As mais belas paisagens do estado de São Paulo encontram-se aqui!

 

A nossa região turística é uma das mais belas no Estado de São Paulo. São 12 municípios que estão unidos pelo desenvolvimento do turismo regional: Águas de São Pedro, Analândia, Brotas, Charqueada, Corumbataí, Ipeúna, Itirapina, Piracicaba, Rio Claro, Santa Maria da Serra, São Pedro e Torrinha.

 

Com a diversidade turística que encontramos na região, não era para menos: turismo cultural, turismo de saúde, rural, de natureza, de eventos, de aventura e gastronômico. São mais de 30 atrativos turísticos consolidados na Serra do Itaqueri.

 

O relevo das cuestas basálticas forma cenários ideais para o turismo de aventura e ecoturismo, são cachoeiras e penhascos para serem superados pelos aventureiros, corredeiras para a prática de rafting e canoagem, vales para serem atravessados por tirolesas e muitas trilhas para acessar as inúmeras cachoeiras e nascentes.

 

Aqui brotam fontes minerais medicinais que atraem visitantes de todo o Brasil para se tratarem em nossas águas e a oferta de hotelaria não deixa a desejar: hotéis fazenda, resorts, hotéis de lazer, albergues, áreas de camping e pousadas. Vale a pena passar muitos dias na região em um dos meios de hospedagem.

 

Na Serra do Itaqueri ainda encontramos a cultura caipira preservada, com festas regionais, quermesses e o turismo rural, onde as fazendas abrem suas portas aos visitantes mostrando a vivência no campo como a ordenha de vaca, a produção de cachaça, a colheita do fruto direto no pé e os produtos típicos de fazenda. Até café premiado tem!

 

A história ainda está viva, pois a região foi muito rica na época do cultivo do café, preservando seus casarões antigos, antigas usinas de energia elétrica e também estações ferroviárias onde as pessoas embarcavam no início do século XX.

 

E a gastronomia, dá até água na boca! Encontramos um dos maiores polos gastronômicos do interior paulista. Tem festival gastronômico, tem peixe à beira do Rio Piracicaba e uma enorme oferta de culinária variada: contemporânea, caipira, tradicional e temática. É a região dos sabores!

 

Sem esquecer a maior festa popular brasileira, o carnaval, cujos festejos na região se destacam por sua diversidade. São contempladas desde as tradicionais marchinhas em praças públicas, até os luxuosos e competitivos desfiles com escolas de samba. São estes diferenciais que inserem a região em um cenário de destaque, levando o título de maior e melhor carnaval do interior paulista.

 

O turismo é uma das melhores opções para o desenvolvimento econômico na região. E, em 2009 gestores públicos e empresários das 13 cidades formaram o Conselho Regional da Serra do Itaqueri, governança oficial reconhecida pela Secretaria Estadual de Turismo e Ministério do Turismo que vem desenvolvendo projetos para o desenvolvimento do turismo regional, como levantamento dos atrativos (inventário), criação de roteiros e material promocional integrado.

 

 
 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
01   AMANTE NãO TEM LAR
Marília Mendonça
02   EU ERA
Marcos e Belutti
03   ACORDANDO O PRéDIO
Luan Santana
04   VIDINHA DE BALADA
Henrique e Juliano
05   SENHORITA
Victor e Leo
06   SORTE QUE Cê BEIJA BEM
Maiara e Maraísa
07   LOKA
Simone e Simaria feat. Anitta
08   ABRE O PORTãO QUE EU CHEGUEI
Gusttavo Lima
09   LUAR DO SERTãO (CARINHA DE ANJO)
Dany Santoro
10   MEDIDA CERTA
Jorge e Mateus
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!