1
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
Nenhum recado encontrado!

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Angelus, em Lima: “rejeitem qualquer ‘photoshop’ do coração e confiem em Deus”

O Papa saudou em Lima os jovens católicos do Peru, a quem pediu que rejeitem qualquer ‘photoshop’ do coração e confiem em Deus.“Deixai que vos diga: o coração não se pode ‘photoshopear’, porque é nele onde se joga o amor verdadeiro; nele joga-se a felicidade.”, disse, antes da recitação da oração do ângelus, perante milhares de pessoas reunidas na Praça de Armas.

Francisco sublinhou que não é possível usar ‘photoshop’ nos outros, na realidade que rodeia cada um, em si próprio.“Como é o teu coração? Jesus não quer que te ‘maquilhem’ o coração. Ele ama-te assim como és e tem um sonho para realizar com cada um de vós. Não vos esqueçais: Ele não desanima de nós”, afirmou, num tom coloquial.

Depois de ter recordado o próximo Sínodo sobre os jovens, que vai decorrer em outubro, no Vaticano, o Papa referiu que as novas gerações “são importantes para a Igreja”. “Devemos dar-lhes a importância que merecem e ter a coragem que demonstraram muitos jovens desta terra que não tiveram medo de amar e apostar em Jesus”, sustentou.Francisco evocou as vidas dos santos do Peru, em particular São Martinho de Porres, que decidiu “gastar a sua vida pelos outros” apesar de todas as adversidades.“Não vos deis por vencidos, não percais a esperança!

Não vos esqueçais dos Santos, que nos acompanham do céu; recorrei a eles, rezai e não vos canseis de pedir a sua intercessão”, apelou.“Há muitas situações que nos caem em cima e parece que vamos ficar fora do Mundial; parece que nos vencem. Mas não é verdade, pois não?”, gracejou depois, perante os risos dos peruanos, cuja seleção foi a última a conseguir qualificar-se para o Campeonato do Mundo de futebol de 2018, na Rússia.

A intervenção sublinhou a vocação que Deus confia a cada pessoa, independentemente das suas eventuais falhas, porque ninguém é “excluído” no seguimento de Jesus.“Não percas tempos a mascarar o teu coração; enche a tua vida do Espírito”, declarou o Papa.O discurso de vários minutos concluiu-se com um pedido de intercessão à Virgem Maria, para que acompanhe sempre os jovens, sobretudo nos momentos de “tomar decisões importantes”. “Não desanimem, porque a vida vale a pena ser vivida de cabeça erguida. Que Deus vos abençoe”, finalizou.

Fonte: CNBB

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   SACRAMENTO DA COMUNHÃO
DIACONO NELSINHO CORREA & ANA LUCIA
02   KYRIE ELEISON
Comunidade Shalom
03   MINHA ESSêNCIA
Thiago Brado
04   NINGUéM TE AMA COMO EU
Artista 4
05   COMO éS LINDO
Artista 5
06   TUDO POSSO
Padre Fábio de Melo e Celina Borges
07   ORAçãO PELA FAMILIA
Pe. Zezinho
08   VIRGEM DO SILêNCIO
Interpretação: Cantores de Deus
09   FOGO ABRASADOR
shalom
10   JESUS FILHO DE DAVI
TONY ALLYSSON
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!