1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
 
 
 
BRASIL CABOCLO
Início: 05:00 - Término: 06:00
Com: RUBENS PACITO
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
publicidade lateral
 
Instale grátis o RadiosNet e ouça nossa rádio  em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads
 
 
« Voltar

Pontífice era contra desligamento de máquinas que mantinham bebê vivo. Bebê morreu na manhã deste sábado (28) após batalha judicial.

O papa Francisco afirmou neste sábado (28) que a ciência deve respeitar limites pelo bem da própria humanidade e que nem tudo é aceitável eticamente.

 

As declarações do pontífice foram dadas após o desligamento das máquinas que mantinham vivo o bebê britânico Alfie Evans, de 23 meses, e que sofria de uma doença cerebral degenerativa.

 

O desligamento foi determinado pela Justiça do Reino Unido. Os pais do bebê, apoiados pelo papa, eram contra a medida. O bebê morreu na manhã deste sábado (28).

 

No Twitter, o papa lamentou a morte do bebê."Fiquei profundamente tocado pela morte do pequeno Alfie. Hoje rezo especialmente por seus pais, enquanto Deus Pai o acolhe com seu afetuoso abraço".

 

No começo da semana, o papa também disse na rede social que renovava seu apelo pelos pais da criança. "Emocionado pelas orações e pela grande solidariedade em favor do pequeno Alie Evans, renovo meu apelo para que seja ouvido o sofrimento de seus pais e seja satisfeito seu desejo de tentar novas possibilidades de tratamento"

 

Ciência é importante, mas deve ter limites 

 

O pontífice participou neste sábado de uma conferência internacional sobre medicina regenerativa organizado no Vaticano e disse que a ciência é uma "forma potente" de compreender melhor tanto a natureza como a saúde humana.

 

"Nosso conhecimento progride com a ciência aumentando os meios e as tecnologias mais sofisticadas que permitem não só olhar a estrutura mais íntima dos organismos vivos, entre eles o homem, mas também intervir neles", disse Francisco.

 

Essa capacidade de intervenção, inclusive de modificação do DNA, foi destacada pelo papa, que fez ressalvas e considerou como fundamental uma maior consciência sobre a responsabilidade ética relativa a esse tipo de processo.

 

"A Igreja elogia todo o esforço de pesquisa e aplicação para curar as pessoas que sofrem, mas lembra que um dos princípios fundamentais é que nem tudo que é tecnicamente possível ou factível é, por si só, eticamente aceitável", disse o papa.

 

"A ciência, como qualquer outra atividade humana, sabe que tem limites a respeitar pelo bem da humanidade", continuou.

 

O papa, que estudou Engenharia Química na juventude, ainda afirmou que muitos dos males poderiam ser evitados se a sociedade prestasse mais atenção ao estilo de vida das pessoas, sobretudo dos mais jovens, expostos ao álcool, ao tabaco e à poluição.

 

Para o pontífice, é necessário refletir sobre a saúde humana em um contexto mais amplo, considerando não só a pesquisa científica, mas também a nossa capacidade de preservar o meio ambiente.

 

G1

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
01   ATRASADINHA
Felipe Araújo pt. Ferrugem
02   ZÉ DA RECAÍDA
Gusttavo Lima
03   SÓ PRA CASTIGAR
Wesley Safadão
04   NÃO FALA NÃO PRA MIM
Humberto e Ronaldo feat. Jerry Smith
05   SOFAZINHO
Luan Santana pt. Jorge e Mateus
06   NOTIFICAÇÃO PREFERIDA
Zé Neto e Cristiano
07   QUEM PEGOU PEGOU
Henrique e Juliano
08   OLHA ELA AÍ
Eduardo Costa
09   CIUMEIRA
Marília Mendonça
10   BEIJO DE VARANDA
Bruno e Marrone
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
contador de visitas gratis