1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
 
 
 
CIDADE IN LOVE
Início: 22:00 - Término: 23:55
Com: 95 FM - CIDADE IN LOVE
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
publicidade lateral
 
Instale grátis o RadiosNet e ouça nossa rádio  em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads
 
 
« Voltar

Registros foram feitos na Delegacia de Defesa da Mulher, em Presidente Prudente. Augusto César Barretto Filho foi preso preventivamente na última semana depois

A Delegacia de Defesa da Mulher (DDM), em Presidente Prudente, recebeu mais três relatos de mulheres nesta segunda-feira (21) que alegam terem sido abusadas pelo médico cardiologista Augusto César Barretto Filho. Ele foi preso na última sexta-feira (18), após a Justiça decretar sua prisão preventiva, solicitada pelo Ministério Público Estadual (MPE).

 

As vítimas que procuraram a delegacia especializada nesta segunda-feira (21) têm 26, 38 e 51 anos. Os fatos relatados por elas teriam ocorrido entre os anos de 2006 e 2013, segundo as informações da DDM.

 

Com os novos casos, a delegacia já contabiliza 40 registros de mulheres contra Barretto Filho.

 

O caso

 

A Polícia Civil prendeu na sexta-feira (18) o médico cardiologista Augusto César Barretto Filho, de 74 anos, acusado de abusar sexualmente de pacientes mulheres em seu consultório em Presidente Prudente. Ele teve a prisão preventiva decretada pela Justiça após ser denunciado pelo Ministério Público Estadual. Juntamente com seu advogado de defesa, Barretto Filho apresentou-se espontaneamente à Delegacia de Defesa da Mulher, onde a Polícia Civil deu cumprimento ao mandado de prisão expedido pela Justiça.

 

Ele foi transferido à Penitenciária de Lucélia, para onde são levados presos envolvidos em crimes sexuais.

 

O advogado de defesa, Emerson Longhi, afirmou que a prisão preventiva “é totalmente desnecessária” porque o cardiologista compareceu a todos os atos a que foi convocado pela Polícia Civil e está afastado de suas funções médicas.

 

Longhi adiantou que a defesa estuda as medidas judiciais cabíveis para tentar derrubar a prisão preventiva de seu cliente, como um habeas corpus ou um pedido de revogação da medida que levou Barretto Filho à cadeia.

 

Procurado nesta segunda-feira (21) pelo G1 para se manifestar sobre os procedimentos adotados pela defesa e as novas denúnicas feitas à DDM, Longhi não respondeu até o momento desta publicação.

 

Além de decretar a prisão preventiva do médico, o juiz da 2ª Vara Criminal da Comarca de Presidente Prudente, João Pedro Bressane de Paula Barbosa, recebeu na quinta-feira (17) a denúncia apresentada pelo MPE contra Barretto Filho, que se tornou réu.

 

Na denúncia, o promotor de Justiça Filipe Teixeira Antunes acusa o médico de cometer o crime de violação sexual mediante fraude, previsto no artigo 215 do Código Penal, com pena de reclusão de dois a seis anos, agravado pela conduta tipificada no artigo 61, inciso II, alínea g, que trata do abuso de poder ou violação de dever inerente a cargo, ofício, ministério ou profissão.

 

O caso tramita em sigilo no Fórum da Comarca de Presidente Prudente.

 

Fonte: G1 Prudente
Foto: Wellington Roberto/G1

 

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
01   ATRASADINHA
Felipe Araújo pt. Ferrugem
02   ZÉ DA RECAÍDA
Gusttavo Lima
03   SÓ PRA CASTIGAR
Wesley Safadão
04   NÃO FALA NÃO PRA MIM
Humberto e Ronaldo feat. Jerry Smith
05   SOFAZINHO
Luan Santana pt. Jorge e Mateus
06   NOTIFICAÇÃO PREFERIDA
Zé Neto e Cristiano
07   QUEM PEGOU PEGOU
Henrique e Juliano
08   OLHA ELA AÍ
Eduardo Costa
09   CIUMEIRA
Marília Mendonça
10   BEIJO DE VARANDA
Bruno e Marrone
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
contador de visitas gratis