1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
 
 
 
CASA SERTANEJA
Início: 06:00 - Término: 08:00
Com: LUIZ FERNANDO
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
publicidade lateral
 
Instale grátis o RadiosNet e ouça nossa rádio  em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads
 
 
« Voltar

Ernesto Gustavo Rainer Trautmann, DJ ET, é da cidade de Caiuá e um grande conhecedor do universo musical

Ernesto Gustavo Rainer Trautmann conhecido popularmente por ET, da cidade de Caiuá (SP), em entrevista ao jornal “Folha da Estância”, disse que aceitou o convite para ser o curador do museu temático na cidade de Maringá (PR).

 

Relata um pouco da sua trajetória de vida no mundo dos rodeios, onde percorreu várias cidades e conheceu muitos cantores brasileiros famosos.

 

O gosto pela música se deu na época de 1967, onde pode assumir uma festa organizada pelo amigo “Pedro Bicudo”, e a partir daí não parou mais e se dedicando cada vez mais nesse trabalho de sonoplastia em grandes festas e rodeios. Não pode deixar de citar uma das suas paixões musicais de época como “Have you ever seen the rain” do grupo Creedence Clearwater Revival, onde tem aproximadamente 20 versões da música.

 

Começou então a ser chamado para animar festas em toda a região. Ao final do ano de 1991, o então amigo José Luiz Ruiz Dias (Zé Cawboy), convidou para uma festa de rodeio em São João do Caiuá (PR), onde conheceu o locutor de rodeio “Asa Branca”. Dessa amizade surgiu um grande trabalho juntos.

 

Conta ainda que tem um acervo com aproximadamente um milhão e cem mil músicas de todos os estilos dos anos 60/70/80 e 90. - Nas diversas viagens no mundo country, esteve ao lado do grande comentarista de rodeio Esnar Ribeiro, que foi o primeiro brasileiro a ganhar um rodeio nos E.U.A., sendo proprietário de programas de televisão e também deu consultoria à escritora de novelas Glória Peres.

 

Trautmann trabalhou por 15 anos na festa de peão de Barretos (SP), e também por 12 anos em Jaguariúna (SP) que é considerado uma das maiores festas de peão. Devido a esses longos períodos de trabalho e pela sua experiência, surgiu o convite para ser o curador do museu de música na cidade de Maringá (PR). O convite partiu do empresário Eduardo Araújo ex- proprietário da marca Cowboy Forever onde também conduzia o Circuito Cowboy Forever.

 

Informa que logo que estiver residindo na cidade, além do cargo de curador do museu, aceitou também o convite da diretora da rádio FM instalada já há mais de 30 anos para fazer parte da sua equipe de trabalho.

 

Segundo Trautmann, o um projeto do museu é de inicio um valor de aproximadamente 15 milhões e além de ter uma sede fixa na cidade de Maringá (PR), será itinerante onde percorrerá as principais capitais do País. Comenta que parte de toda a arrecadação do museu será destinado ao Hospital do Câncer.

 

Vamos entender o que é curador de museu?

 

A palavra “curador” vem do latim, e significa “tutor”, ou seja, aquele que cuida e administra algo. O curador de museu nada mais é do que a figura que cuida da concepção, da montagem e da supervisão de uma determinada exposição ou até mesmo de um museu inteiro.

 

Trautmann após muitos anos retoma seu trabalho com força total, pretende voltar ao mundo dos rodeios e deixa uma mensagem de otimismo a todos os leitores do jornal “Folha da Estância”.

 

“Agradeço á todos os leitores desse jornal, dessa oportunidade que me surgiu vindo do meu amigo Eduardo Araújo, vou desempenhar com muita garra, e mostrar toda minha experiência na área musical”, finaliza Trautmann.

 

Com informações de Rosângela Miranda.

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
01   ATRASADINHA
Felipe Araújo pt. Ferrugem
02   ZÉ DA RECAÍDA
Gusttavo Lima
03   SÓ PRA CASTIGAR
Wesley Safadão
04   NÃO FALA NÃO PRA MIM
Humberto e Ronaldo feat. Jerry Smith
05   SOFAZINHO
Luan Santana pt. Jorge e Mateus
06   NOTIFICAÇÃO PREFERIDA
Zé Neto e Cristiano
07   QUEM PEGOU PEGOU
Henrique e Juliano
08   OLHA ELA AÍ
Eduardo Costa
09   CIUMEIRA
Marília Mendonça
10   BEIJO DE VARANDA
Bruno e Marrone
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
contador de visitas gratis