1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
 
 
 
TARDE 95
Início: 13:00 - Término: 16:50
Com: MIVALDO RODRIGUES
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
publicidade lateral
 
Instale grátis o RadiosNet e ouça nossa rádio  em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads
 
 
« Voltar

Desde sábado, município interrompeu o abastecimento de residências das 12h30 às 17h; pelo menos 22 bairros foram atingidos

o final da tarde de ontem, o Climatempo previa que, para hoje, havia 75% de chances de chover pelo menos 10 mm (milímetros) em Rancharia. A previsão faz parte de uma esperança da população do município e da própria administração municipal, que na falta de intempéries decretou racionamento de água na cidade. A situação foi iniciada desde sábado, com corte de abastecimento residencial das 12h às 17h30 diariamente.

 

De acordo com o prefeito Alberto Cesar Centeio de Araújo (PSDB), Ieia, a situação precisou ser tomada por conta do forte calor que assolou a localidade nos últimos dias, impulsionando uma crise hídrica no município. “Atrelado a isso, ainda temos o gasto de excessivo de água. O consumo estava maior que a produção, então a medida foi necessária”, completa.

 

Partir para o racionamento foi uma forma de permitir a recuperação dos reservatórios de água, diz ainda o prefeito. Contudo, desde que a atitude foi iniciada, estuda-se medidas para que os impactos sejam os menores possíveis. No domingo, por exemplo, conforme Ieia, não houve racionamento no município. “Mas isso vai depender da ajuda da população. Uma das ideias é diminuir esse período sem abastecimento, alterando o horário para 12h30 às 15h30. Porém, volto a dizer que vai depender da ajuda de todos”, completa.

 

Certo é que o racionamento atinge pelo menos 22 bairros de Rancharia. E a duração do efetivo, ainda segundo prefeito, vai depender também dos próximos dias. “Se chover ajuda bastante, mas a consciência para economizar sempre, agora é a atitude mais importante”, detalha Ieia. Mas para ele, nos próximos 10 dias o racionamento poderá, talvez, não ser mais necessário.

 

Longo prazo

 

O SAE (Sistema de Água e Esgoto) de Rancharia é 100% realizado por captação de poços artesianos. E como medida que deve promover melhorias futuras, o prefeito afirma que um novo reservatório com capacidade de 100 mil litros de água está sendo instalado no município. “A instalação é no Jardim Europa, que levando em conta também as adjacências são os locais mais problemáticos”, complementa. A obra já está sendo feita, mas o chefe do Executivo lembra que o uso ocorre de forma gradativa, levando em conta todo processo, como a pintura do reservatório, que é feita com material tóxico, ou seja, o tempo hábil deve levar isso em conta.

 

Além disso, Ieia destaca que uma nova licitação com recursos próprios para a aquisição de outro reservatório, com capacidade de 250 mil litros, a ser instalado na área próxima aos conjuntos habitacionais Paulo Paulozzi e Altino Severo Lins.

 

SAIBA MAIS

 

Conforme divulgado no site da Prefeitura, os bairros atingidos com o racionamento foram: Bairro da Estação, Centro, Conjunto Habitacional Altino Severo Lins, Conjunto Habitacional Maria Rielli Ciambelli, Conjunto Habitacional Paulo Paulozzi, Jardim Alvorada, Jardim Brasil, Jardim Europa I, Jardim Europa II, Jardim Novo Europa, Jardim Paraíso, Jardim Regina, Jardim Universitário, Parque dos Pioneiros, Parque Maria Adelina, Residencial Santa Helena, Residencial São Bernardo, Vila Cantizani, Vila Guaçu, Vila Industrial, Vila Riguete e Vila Tereza (a partir da Rua Otaviano Heráclio Duarte, no sentido Centro).

 

Fonte: O Imparcial

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
01   ATRASADINHA
Felipe Araújo pt. Ferrugem
02   ZÉ DA RECAÍDA
Gusttavo Lima
03   SÓ PRA CASTIGAR
Wesley Safadão
04   NÃO FALA NÃO PRA MIM
Humberto e Ronaldo feat. Jerry Smith
05   SOFAZINHO
Luan Santana pt. Jorge e Mateus
06   NOTIFICAÇÃO PREFERIDA
Zé Neto e Cristiano
07   QUEM PEGOU PEGOU
Henrique e Juliano
08   OLHA ELA AÍ
Eduardo Costa
09   CIUMEIRA
Marília Mendonça
10   BEIJO DE VARANDA
Bruno e Marrone
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
contador de visitas gratis