1
2
3
4
5
6
7
8
9
10
11
12
13
 
 
 
TARDE 95
Início: 13:00 - Término: 16:50
Com: MIVALDO RODRIGUES
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
publicidade lateral
 
ПЕРВОКЛАССНЫЙ НАХУЙ
 
 
« Voltar

Na região oeste do Estado, 400 apenados do regime semiaberto efetuam pintura em 18 escolas públicas

O Governador João Doria lançou nesta quarta-feira (30/1) o projeto Escola + Bonita. A parceria entre as Secretarias da Educação, Administração Penitenciária e de Desenvolvimento Econômico prevê a revitalização de 2,1 mil escolas estaduais de São Paulo até 2020. Neste primeiro momento, somente na região oeste, 400 reeducandos do regime semiaberto realizam pintura em 18 escolas nos municípios de Birigui, Pacaembu, São José do Rio Preto, Valparaíso, Presidente Prudente, Lucélia, Mirandópolis, Presidente Bernardes, Presidente Venceslau e Tupi Paulista.

 

Curso profissionalizante

 

No projeto, a nível estadual, 500 escolas serão pintadas por meio do programa Via Rápida. Outras 1,6 mil serão recuperadas graças ao trabalho de presos contratados por meio da Fundação "Prof. Dr. Manoel Pedro Pimentel", Funap, totalizando 2,1 mil. Muito destes reeducandos possuem capacitação em pintura, hidráulica e elétrica. Os que não tiverem serão qualificados pelo Centro Paula Souza. Todas outras escolas que apresentarem a necessidade de reparos serão atendidas pela Secretaria da Educação do Estado de São Paulo.

 

“A pintura será feita em horários que não interrompam a utilização da escola e com todos os cuidados devidos, com tintas que não têm cheiro, para permitir que no dia seguinte professores, gestores, funcionários e alunos também possam frequentar”, afirmou Doria.

 

“O projeto oferece uma oportunidade para que esses reeducandos, ao término da pena, saiam em liberdade capacitados para exercer uma profissão”, completa o secretário de Administração Penitenciária, Coronel Nivaldo Cesar Restivo.

 

“Nós sabemos o impacto que uma escola organizada, limpa e efetivamente mais bonita tem direto na aprendizagem. Esse trabalho em parceria com outras secretarias é fundamental”, disse o secretário da Educação, Rossieli Soares da Silva.

 

Graças a uma parceria entre as Secretarias da Administração Penitenciária, da Educação e de Desenvolvimento Econômico, presos do regime semiaberto estão sendo capacitados como pintores. Os cursos possuem dois módulos, divididos em 25/horas de aulas teóricas e 75/horas de práticas. Além de recuperar prédios públicos e contribuir para oferecer melhores condições de ensino, o programa ainda permite que os reeducandos possam sair com uma profissão após o cumprimento de pena com essa qualificação, eles podem trabalhar como pintores profissionais.


Sobre o Via Rápida Expresso

 

O Via Rápida Expresso é uma modalidade do Programa Via Rápida coordenado pela Secretaria de Desenvolvimento Econômico que tem como objetivo oferecer cursos de curta duração, na área da construção civil (pintores), para presos do regime de semiaberto, internos em regime de semiliberdade da Fundação Casa e trabalhadores desempregados. No município de Presidente Venceslau a escola contemplada “Alfredo Marcondes Cabral” foi totalmente revitalizada pelos reeducandos da ala de progressão da penitenciária I “Zwinglio Ferreira” para volta as aulas.

 

Fonte: Assessoria de Imprensa 

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
01   ATRASADINHA
Felipe Araújo pt. Ferrugem
02   ZÉ DA RECAÍDA
Gusttavo Lima
03   SÓ PRA CASTIGAR
Wesley Safadão
04   NÃO FALA NÃO PRA MIM
Humberto e Ronaldo feat. Jerry Smith
05   SOFAZINHO
Luan Santana pt. Jorge e Mateus
06   NOTIFICAÇÃO PREFERIDA
Zé Neto e Cristiano
07   QUEM PEGOU PEGOU
Henrique e Juliano
08   OLHA ELA AÍ
Eduardo Costa
09   CIUMEIRA
Marília Mendonça
10   BEIJO DE VARANDA
Bruno e Marrone
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!