1
 
 
 
Nativa Musical
Início: 00:00 - Término: 06:00
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
publicidade lateral
 
Nenhum recado encontrado!

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar

Esse é o maior índice de infestação já registrado na história de Santa Helena.

 O LIRAa, índice utilizado para medir a infestação do mosquito AEDES AEGYPTI, transmissor da Dengue, Chikungunya e Zika, apontou espantosos 15,3% em Santa Helena.

O índice é considerado de altíssimo risco, que pode ser acentuado pela falta de estrutura de atendimento médico que Santa Helena enfrenta. Se uma epidemia realmente acontecer, os danos para a população podem ser enormes.

No ano de 2017 a Administração Municipal gastou centenas de milhares de reais em mídia e ações de combate ao mosquito, mas pelos resultados obtidos, o dinheiro parece ter sido mal empregado. Por enquanto, mesmo com o risco eminente, nada foi feito, além de pedir discretamente, ajuda para a população. O Correio do Lago chegou a tentar levantar junto a administração municipal, o destino do dinheiro gasto com a mídia da dengue, mas as informações foram “maquiadas” no Portal da Transparência e, direto na prefeitura, o acesso a esses dados foi negado, mesmo sendo direito de qualquer cidadão, ter acesso aos gastos públicos.

Em municípios vizinhos, que não tiveram muitos investimentos no combate ao mosquito, os índices são bem menores: Entre Rios do Oeste: 2,45%  -  Missal: 4,8%  -  Itaipulândia: 4,4% - Diamante do Oeste: 7,7%  -  São Miguel do Iguaçu: 4,7%.

A questão é de saúde pública, sendo responsabilidade de todo o santa-helenense e principalmente do poder legislativo, ir a fundo, fiscalizar, denunciar e ajudar a resolver o problema que o município enfrenta e, se houver má gestão ou desvio de dinheiro utilizado no enfrentamento ao mosquito ou na saúde pública, deve o MP agir imediatamente.

Qualquer cidadão pode oferecer denúncia ao MP, utilizando até mesmo esta matéria, que evidencia o descaso com a saúde pública no município, uma vez que muito foi gasto e praticamente nada foi feito. Para denunciar, basta imprimir a matéria e o formulário em anexo, preencher a caneta mesmo e levar até o Ministério Público, no Fórum de Santa Helena.

O CL tentou por várias vezes contato com a secretária de saúde, para falar sobre ações a serem desenvolvidas, mas em nenhuma das vezes ela pode atender o jornal.

 

Fonte: Correio do Lago 

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
01   EU VOU TE BUSCAR
Gustavo Lima part. Hungria Hip Hop
02   DONA MARIA
Thiago Brava part. Jorge
03   AQUELA PESSOA
Henrique e Juliano
04   TERAPINGA
Fernando e Sorocaba
05   SAUDADE
Eduardo Costa
06   OI
Léo Magalhães
07   BOM RAPAZ
Fernando e Sorocaba part. Jorge e Mateus
08   BEBIDA COM SAUDADE
Henrique e Juliano
09   VELHOS VÍCIOS
Antony e Gabriel
10   SONHEI QUE TAVA ME CASANDO
Wesley Safadão
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
publicidade lateral