1
2
3
4
5
6
 
 
 
24 HORAS DE SUCESSO
Início: 00:00 - Término: 23:55
Com: Edson Charles
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
 
Nenhum recado encontrado!

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
 
 
« Voltar



No bom e velho português, Black Friday quer dizer “sexta-feira negra” e se trata de um dia inteiro de descontos generosos organizados pelo varejo.Criada nos Estados Unidos, essa grande liquidação acontece um dia depois do feriado americano de Ação de Graças, um dos mais importantes do país.

Essa data que sempre cai na última sexta-feira de novembro,  é que as pessoas saem desesperadas pelas lojas atrás de produtos com 50% e, às vezes, até mais de 70% de descontos. 

No Brasil, a Black Friday só chegou em 2010 e de início envolveu somente os varejistas online. A primeira grande liquidação por aqui foi organizada pelo site Busca Descontos, especializado em cupons de descontos e que atua nas principais lojas virtuais do país.


Mas como surgiu a Black Friday??

Embora o nome tenha uma sonoridade legal em inglês (pelo menos para nós, brasileiros), no português a “sexta-feira negra” não parece ter uma boa conotação. E, se você tem essa impressão, não está tão errado.

No início, o termo foi usado com referência a uma grande queda na Bolsa de Nova York, em 1869. Segundo a BBC, naquele ano, dois especuladores tentaram tomar o mercado de outro da Bolsa e o governo americano precisou intervir, elevando a oferta da matéria-prima. O resultado foi que os preços do ouro caíram demais e muitos investidores quebraram.

O termo Black Friday como usamo hoje só surgiu anos depois dessa grande catástrofe econômica, na Flórida. Dizem que alguns policiais começaram a se referir a essa grande liquidação após o Dia de Ação de Graças devido ao trânsito caótico que o evento acabava gerando.

Só em meados dos anos 1990 que o termo realmente saiu da Flórida e se tornou popular nos Estados Unidos. O mais interessante de tudo é que, mesmo depois desse nome, a Black Friday só tomou a proporção que tem hoje em 2001, como o principal dia de vendas em território americano.

Mas fica a dica:

Cuidado com os falsos descontos aqui no Brasil, não saia comprando enlouquecidamente e fique atento aos Direitos do Consumidor!!


Fonte com adaptações : Wikipédia


Edição Rádio Estúdio: Gi Frazão

 

Clique no Play acima para ouvir a Radio em outra janela
 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
Qual é o Seu Estilo Musical Preferido?
MPB
Rock
Sertanejo
Flash Back