1
2
3
 
 
 
Circuito Sertanejo
Início: 05:00 - Término: 08:00
Com: Pedro Cardoso
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
Nenhum recado encontrado!

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
 
 
« Voltar

POLÍCIA

Mãe e filho foram presos na manhã desta segunda-feira (10), em Linhares, no Norte do Estado, durante mais uma fase da operação “Mestre Oculto”, que investiga o fornecimento de diplomas falsos de graduação e pós-graduação.

Os dois são donos de um instituto educacional e foram ouvidos na Promotoria de Justiça de Linhares. Depois foram encaminhados para unidades prisionais. Uma terceira pessoa também foi ouvida e liberada em seguida.

De acordo com o promotor Adriani Ozório, da Promotoria de Justiça de Rio Bananal, além dos dois mandados de prisão temporária pelo prazo de cinco dias, também foram cumpridos três mandados de busca e apreensão no município de Linhares.

“Mesmo com a Operação Mestre Oculto desarticulando a fraude, a denunciada não paralisou as atividades e tentou dominar o espaço que tinha sido deixado por outros grupos criminais”, explicou o promotor.

A operação apreendeu quase 10 malotes de documentos, dois computadores, um HD externo e dois celulares. O material apreendido será analisado pelo Laboratório de Tecnologia Contra a Lavagem de Dinheiro (LAB-LD) do Ministério Público do Estado do Espírito Santo.

O instituto mantinha atividades nos municípios de Colatina, São Mateus, Linhares e Rio Bananal. A nova fase da investigação começou há 15 dias, após denúncias feitas por estudantes da própria instituição de ensino.

O MPES aponta que mais de 600 diplomas de graduação na área do Magistério teriam sido obtidos de forma fraudulenta na região, com simulação de aulas e atividades aos alunos. As fraudes em relação a cursos de pós-graduação são ainda maiores, mas os dados ainda estão em análise.

A operação foi deflagrada pelo MPES, por meio do Grupo de Atuação Especial de Combate ao Crime Organizado (Gaeco-Norte) e da Promotoria de Justiça de Rio Bananal, com auxílio do Núcleo de Inteligência da Assessoria Militar do MPES e da Polícia Militar de Linhares.

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
01   QUEM ME DERA
MÁRCIA FELIPE & JERRY SMITH
02   TRINCADINHO
Jorge & Mateus
03   COLADINHA EM MIM
GUSTAVO MIOTO & ANITTA
04   SOFAZINHO
Luan Santana & JORGE E MATEUS
05   CORAÇÃO INFECTADO
Maiara e Maraisa
06   CIUMEIRA
Marília Mendonça
07   MEDICINA
Anitta
08   AO VIVO E A CORES
Matheus & Kauan
09   O BEBÊ
KEVINHO & MC KEKEL
10   SORTUDO
Wesley Safadão
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!