1
2
3
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
Nenhum recado encontrado!

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
 
 
« Voltar

LOCAL

De 21 a  28 de Abril inicia o novo período da andada do caranguejo-uçá em Conceição da Barra no norte do Espírito Santo .


A Administração Municipal por meio da Secretaria Municipal de Meio Ambiente,informa que entre os dias 21 ao dia 28 Abril de 2019, acontece o segundo períodode andada do caranguejo-uçá no território de Conceição da Barra.


Através da Lei Municipal 5.072/2019 fica proibido a captura, a manutenção em cativeiro, o transporte, o beneficiamento, a industrialização, o armazenamento e acomercialização dos indivíduos da espécie ucides cordatus, popularmente conhecidocomo caranguejo-uçá, bem como as partes isoladas (quelas, pinças, garras ou desfiado), do primeiro ao último dia do período de cada “andada” conforme definido para o território de conceição da barra e dá outras providências.

 

A andada do caranguejo-uçá é o período reprodutivo em que os caranguejos machose fêmeas saem de suas galerias (tocas) e andam pelo manguezal, para acasalamento e liberação de ovos, e neste período os animais ficam muito vulneráveis a captura.


O Secretário de Meio Ambiente André Tebaldi, alerta a todos catadores, comerciantes e a população em geral que respeitem esse importante período de reprodução da espécie de forma que não haja risco de colapso e redução do estoque.Tebaldi ressalta ainda que a captura do caranguejo-uçá no período da andada éconsiderada um agravante para a aplicação da multa e da pena por crime ambiental, segundo a Lei Federal 9.605/1998 e Decreto 6.514/2008.


Quem for flagrado descumprindo a Lei Municipal, poderá sofrer sanções Administrativas e Judiciais, com multa de R$ 1.000,00 (mil reais) por indivíduo em se tratando de período de defeso da espécie e com pena detenção de um a dois anos e responder processo por crime ambiental.

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
01   QUEM ME DERA
MÁRCIA FELIPE & JERRY SMITH
02   TRINCADINHO
Jorge & Mateus
03   COLADINHA EM MIM
GUSTAVO MIOTO & ANITTA
04   SOFAZINHO
Luan Santana & JORGE E MATEUS
05   CORAÇÃO INFECTADO
Maiara e Maraisa
06   CIUMEIRA
Marília Mendonça
07   MEDICINA
Anitta
08   AO VIVO E A CORES
Matheus & Kauan
09   O BEBÊ
KEVINHO & MC KEKEL
10   SORTUDO
Wesley Safadão
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!