1
2
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
Se possível, quando rodarem os hinos, colocar o nome do cantor e o nome do hino....
Adilson - Lages/Santa Catarina
12/01/2018 - 19:10
Resposta: Por enquanto estamos sem essa opção.
-----------------------

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
 
« Voltar

Agressores desafiam até mesmo forças de segurança; destruição e morte parecem não ter fim.

Pastores de cabras fulanis atacaram comunidades no estado de Benue, matando várias pessoas no último sábado (6), reporta o diário nigeriano This Day. Na noite anterior, 6 vilarejos do estado de Adamawa também foram atacados, fazendo vítimas fatais e deixando casas e objetos de valor destruídos.

O ataque no sábado de manhã em Benue pegou os moradores desprevenidos. Testemunhas disseram que os fulanis tinham armas sofisticadas e atiravam em qualquer um que estivesse à vista. Eles eram milhares. Não se sabe ainda o número exato de vítimas, porque várias pessoas, inclusive mulheres e crianças, continuam desaparecidas. Uma testemunha estimou pelo menos 49 mortos. Os pastores de cabras desafiaram as forças mistas do exército e da polícia nigeriana, que haviam sido enviadas para vilarejos de Benue após ataques recentes.

No estado de Adamawa as aldeias atingidas foram Tambo, Tambo Jumo, Luru, Bakule, Jifan e Bakopi. Eles atacaram das 21h até meia-noite sem nenhuma resistência de forças de segurança. Ao menos dez pessoas foram mortas e propriedades que valiam milhões foram destruídas. As tensões haviam aumentado alguns dias antes, quando os fulanis invadiram fazendas, fazendo com que os aldeões se unissem para defender suas colheitas e perseguir os pastores de cabras. Mas os atacantes retornaram depois.



Pedidos de oração:

  • Ore para que a graça de Deus seja derramada sobre a vida dos cristãos afetados por estes ataques.
  • Clame pela paz na Nigéria e para que o governo tenha sabedoria e urgência em proteger os civis e parar os ataques.
  • Peça por segurança para os cristãos e para que tenham um coração perdoador. Clame pela justiça de Deus.
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
  
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!