1
2
3
4
5
 
 
 
Jornal da Educadora
Início: 12:00 - Término: 13:00
» Ver toda programação
 
publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar

Mais um caso de doutrinação política nas escolas do Brasi

Um vídeo publicado pelo perfil do Facebook do movimento “Escola Sem Partido” teve grande repercussão nas redes sociais. A gravação mostra um professor gritando com um aluno. Isso pode até ser corriqueiro nas escolas do pais, mas a fala do mestre indica que ele coagiu uma turma inteira, caso não concordassem com suas ideias políticas.
A doutrinação ideológica por parte de professores é um assunto que vem despertando muitas discussões no país, especialmente num momento em que as eleições se aproximam.
Aproveitando-se da plateia cativa dos estudantes, o professor (que não teve o nome divulgado) agride verbalmente os alunos e por fim ameaça: “Falou em Bolsonaro, menos dois pontos”. Indignado e usando muitos palavrões, sua argumentação é que ele possui ideais de esquerda e que “lutou muito pela democracia”.

“Eu lutei muito para ter democracia e você falando do m… do Bolsonaro. Ele é safado, ladrão. A família dele triplicou tudo o que tinha em menos de 10 anos. Um cara que é homofóbico, não gosta de pobre e negro”, acusa o professor. Em seguida, o professor questiona os alunos: “Presta atenção na história. Vocês querem ser dominados? Chicote nas costas?”.


É possível ouvir o aluno implorando para que o raivoso professor pare de acusá-lo. Independentemente de quem seja o político defendido pelo aluno, não se deve aceitar que esse tipo de ameaça ocorra no ambiente escolar. Afinal, espera-se que o ambiente seja de aprendizado e diálogo, não de insultos e ameaças.

O Projeto de Lei 867/2015, mais conhecido como “Escola sem Partido” possui várias propostas que versam, entre outras coisas, sobre a proibição dos professores de propagarem ideias políticas ou religiosas em sala de aula. Justamente o tipo de situação que é mostrada no vídeo. Com informações Gospel Prime.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
publicidade lateral