1
2
3
4
5
 
 
 
Pe. Reginaldo Manzoti
Início: 10:00 - Término: 11:00
» Ver toda programação
 
publicidade lateral
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



O presidente da Federação de Skate do Paraná (FSP),  Adalto Elias Pereira, foi afastado das funções liminarmente a pedido do Ministério Público do Paraná. O MPPR, por meio da 1ª Promotoria de Justiça de Infrações Penais contra Crianças, Adolescentes e Idosos de Curitiba, apresentou denúncia criminal contra ele pela prática do crime de exploração sexual. Segundo a denúncia, foram identificadas três vítimas (adolescentes de 15 a 17 anos), mas não está descartada a possibilidade de outros casos.
Segundo denúncia da Promotoria, o acusado atraía os jovens com a promessa de benefícios materiais, como peças de skate. No momento da retirada dos equipamentos, condicionava a entrega das peças à realização de atos sexuais. Os crimes teriam sido praticados na sede da Federação, no bairro Tarumã, na capital.
O advogado de defesa de Adalto Elias Pereira, Ygor Salmen, disse, em entrevista ao Bem Paraná, que considera o posicionamento do MPPR arbitrário e que vai recorrer. "O processo denigre a imagem do presidente. Tivemos acesso ao processo e não há prova consistente. Todos os argumentos são antigos de 2013. Temos certeza absoluta que a Justiça vai reverter a decisão". 
Perícia – Além de afastado cautelarmente de suas atividades na FSP, conforme a liminar, o acusado deve “abster-se de exercer qualquer função ou atividade ligada à Federação, estando, ainda, proibido de adentrar as sedes da referida agremiação e instituições filiadas, campeonatos esportivos, estabelecimentos recreativos ou quaisquer eventos voltados ao público infanto-juvenil”.
Também foi cumprido nesta semana mandado de busca e apreensão na sede da Federação, sendo apreendidos equipamentos eletrônicos que serão submetidos à perícia. A Promotoria está à disposição para receber denúncias (Avenida Iguaçu, 750, no bairro Rebouças, telefone 41-3223-6264).

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
publicidade lateral