1
2
 
 
 
MANHÃ SERTANEJA
Início: 05:00 - Término: 07:00
» Ver toda programação
» Peça sua música
 
 
 
Olá amigo um abraço passe uma música de roupa nova um abraço...
Anapaula - Itaporanga/Sergipe
06/11/2018 - 17:40
-----------------------

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
 
 
« Voltar

VALADARES FILHO APRESENTA PLANO DE GOVERNO NA AEASE

Em mais uma rodada de exposição do Programa de Governo da coligação “Um Novo Governo para Nossa Gente”, Valadares Filho falou, na noite desta quinta-feira (30), ao lado de sua candidata a vice, Silvia Fontes, para engenheiros agrônomos. O encontro ocorreu na sede da Associação dos Engenheiros Agrônomos de Sergipe  (Aease), em Aracaju.

Apesar de interessados nas propostas da coligação para governar Sergipe, a categoria, como não poderia deixar de ser,  direcionou sua curiosidade para questões direcionadas à agropecuária, buscando ouvir do candidato seus planos para a área e contribuindo com sugestões para solucionar os problemas do setor.

Como tem sido a dinâmica desses encontros, Valadares  Filho fez um relato geral da situação do estado, apontando as medidas que pretende adotar para sanar os problemas prioritários nas áreas que mais preocupam a população, como segurança, saúde e desemprego, e depois detalhou as ações para a agropecuária.

Na conversa o candidato falou da sua “noção e sensibilidade em enxergar a importância da agropecuária para a recuperação da economia sergipana” e relatou algumas das medidas previstas para fortalecer a atividade, citando a reformulação e fortalecimento da assistência técnica e inovação, desenvolvimento regional, apoio à  agricultura familiar estimulando a produção de orgânicos, reestruturação e gestão técnica da secretaria, estímulo a pequenos negócios, implantação da central de abastecimento da grande Aracaju e parcerias para ampliar pesquisas em tecnologia para o setor agrícola, além de melhoria na infraestrutura com recuperação de estradas para garantir o escoamento da produção.

Motivo de apreensão para todos os setores produtivos, a segurança no campo mereceu questionamentos dos participantes do encontro que assinalaram ser esse um problema que tem aterrorizado o agricultor, alvo de constantes assaltos, roubo de gado, entre outras ações que revelam a violência a que estão expostos. Diante desse quadro, pediram resposta para restabelecer a tranquilidade dos agricultores e de toda a população sergipana. “Estamos atentos a essa questão. A segurança figura entre as três maiores causas da preocupação do nosso povo”, pontuou Valadares Filho, acrescentando que o programa de governo da coligação tem essa questão como prioritária.

Conforme explicou aos presentes em seu governo pretende atuar com três vetores prioritários: criação do comitê gestor – iniciativa bem sucedida em outros estados,  reestruturação e fortalecimento da Secretaria de Segurança Pública, com delegacias reequipadas e preparadas para funcionamento constante, especialmente no interior, e investimentos em inteligência e equipamentos e efetivo das polícias Civil e Militar, desburocratizando e dando autonomia.

Ao final do encontro foi entregue ao candidato documento contendo sugestões da categoria para a gestão do setor agropecuária, a exemplo do que ocorreu na exposição que Valadares Filho fez aos dirigentes lojistas na manhã. Nesta sexta-feira (31), será a vez dos médicos conhecerem o Programa de Governo da coligação e contribuírem para o seu enriquecimento.

Matéria produzida pela Coligação

 
Peça sua música! Clique aqui.
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
      
 
01   VIROU FREGUÊS
Mulheres Perdidas ft. Devinho Novaes
02   ALGO DIFERENTE
Mastruz Com Leite
03   COMO A CULPA É MINHA
Devinho Novaes
04   COROA VS NOVINHA
É o tchan
05   QUEM MANDA SOU EU
Nadson
06   FLORES VERSOS E POEMAS
Calcinha Preta
07   JOELHO CINTURA CABEÇA E JOGOU
Terra Samba
08   DESCULPE AMOR
Unha Pintada
09   SERÁ QUE JÁ ERA?
Pablo
10   AMOR FALSO
Aldair Playboy
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!