1
2
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
Que bom ouvir a Rádio Tropical aqui tbm, essa rádio faz parte da minha vida! Todas as musicas que eu peço vcs tocam. Obg. Bjuu...
Fernanda - Rio Verde/GO
06/05/2019 - 16:13
-----------------------

Essa é a melhor Rádio da região, as musicas estão 100% melhores. A rádio do meu coração, que saudade de Porangatu!!...
Isabela - Brasília/Distrito Federal
30/01/2019 - 19:22
-----------------------

boa noite sou de Rio Verde Go gostaria muito da ajuda de vcs para reencontrar uma pessoa muito importante para mim que mora em Porangatu ela foi separada da família dela e consegui encontrar a família dela é ela voltou para Porangatu e depois perdi o contato com eles nome dela e Maria de Lourdes Lopes tem um filho hoje com média de 25 anos pelo nome de José Henrique ela era de Maurilandia Go A mãe da Maria de Lourdes se chama Sabina, tem um irmão pelo nome de Rui e outro pelo nome de Joã...
Edna Ribeiro - Rio verde/Go
09/12/2018 - 13:19
-----------------------

Rai Bom dia aqui de Goiânia ouvindo a tropical .matando saudade através de vocês. Rai admiro seu trabalho desde quando fazíamos o colegial. Parabéns.sucesso amigo. abracos pro Marcílio e toda equipe....
Andrea Cristina - Goiania/Goias
20/11/2018 - 7:50
-----------------------

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
 
« Voltar

Professores e alunos fizeram manifestação em frente ao colégio por mais segurança após morte de coordenador

Por Rodrigo Gonçalves, G1 GO

 

A professora e namorada do coordenador escolar Bruno Pires de Oliveira, de 41 anos, morto dentro de uma escola em Águas Lindas de Goiás, participou de um protesto em frente à unidade por mais segurança, na tarde desta segunda-feira (2). Gracielle Tavares, que também trabalha no colégio, falou do amor que o namorado sempre teve pela Educação.

Antes mesmo do ato desta segunda com cerca de 100 pessoas, a professora já tinha usado a própria rede social para comentar a sua relação com Bruno e também ressaltar a dedicação dele à profissão. A manifestação em frente ao Colégio Estadual Machado de Assis conta com outros professores, demais funcionários da unidade, alunos e pais.

 

“Eu perdi meu colega de trabalho, meu companheiro, meu amor, meu melhor amigo, meu confidente (...) Por favor, não deixe o Bruno Pires de Oliveira ser apenas uma estatística. Mais um número. Lute. Ele amava lecionar. Ele acreditava na Educação”, postou ela.

 

Juntos desde de maio do ano passado, Gracielle contou durante o protesto que a Educação era também o que unia os dois. “A gente lutava por um bem comum”, comentou.

O coordenador foi morto com uma facada na barriga dentro do colégio, no Entorno do Distrito federal, nesta sexta-feira (30). O suspeito foi preso no dia seguinte em Nova Roma, a 255 km do local do crime. Ele está, segundo a polícia, em um presídio de Valparaíso de Goiás após ter confessado o crime.

 
Manifestação aconteceu em frente ao Colégio Estadual Machado de Assis e contou com outros professores, demais funcionários da unidade, alunos e pais  — Foto: Renatta Gorga/TV AnhangueraManifestação aconteceu em frente ao Colégio Estadual Machado de Assis e contou com outros professores, demais funcionários da unidade, alunos e pais  — Foto: Renatta Gorga/TV Anhanguera

Manifestação aconteceu em frente ao Colégio Estadual Machado de Assis e contou com outros professores, demais funcionários da unidade, alunos e pais — Foto: Renatta Gorga/TV Anhanguera

Para Gracielle, a prisão do aluno suspeito do assassinato, Anderson da Silva Leite Monteiro, de 18 anos, não é a solução do problema. “Vou lutar para que outros casos não aconteçam”, disse a professora.

A Secretaria de Estado da Educação de Goiás (Seduc) informou que acompanha a comunidade escolar, desde a morte do professor Bruno Pires.

"Destaca que o policiamento da cidade sempre teve um olhar diferenciado com as unidades escolares do município. A Seduc Goiás ressalta também que o colégio é monitorado por câmeras e possui um muro com uma altura que a segurança escolar da Seduc considera normal", diz a nota.

O comunicado relata também que neste mês foi iniciado o treinamento e a capacitação dos gestores educacionais para que eles pudessem aplicar o Protocolo de Segurança Escolar, lançado neste segundo semestre.

 

Agradecimento aos alunos

 

Nas redes sociais, Gracielle também agradeceu o carinho dos alunos em uma postagem.

“Queridos alunos eu não tenho nem como agradecer tanta manifestação de solidariedade e carinho pela minha pessoa e principalmente pela memória do Bruno Pires de Oliveira. A maior coisa que eu e ele tinha em comum era o amor e acreditar em vocês. Torcer por cada um de vocês(...) O Bruno amava cada um de seus alunos. Não será fácil esse ano. Chegar na escola e não encontrar ele”, publicou.

 

As aulas no colégio seguem suspensas e, segundo a Seduc, devem "retornar na sua integralidade na segunda-feira, 9 de setembro, após o trabalho de assistência que está sendo realizado por uma equipe multidisciplinar da Seduc".

 

Investigação

 

O delegado Cléber Martins informou que espera concluir o inquérito nesta semana. Ele ainda precisa ouvir testemunhas e receber laudos da perícia.

Segundo Martins, Anderson será indiciado por homicídio doloso consumado qualificado, em virtude da motivação fútil e recurso que impossibilitou a defesa da vítima. Se condenado, pode pegar até 30 anos de prisão.

Estão previstos ainda os depoimentos de alunos, professores e uma prima do suspeito com quem ele teria pegado uma faca, que foi retirada por um estudante, antes do crime, das mãos de Anderson. Também vai ser ouvido outro colega do jovem que emprestou uma segunda faca sem saber, de acordo com o delegado, o que ele iria fazer.

https://g1.globo.com/go/goias/noticia/2019/09/02/namorada-de-professor-morto-em-escola-participa-de-protesto-por-mais-seguranca-ele-acreditava-na-educacao.ghtml

 
Aluno de 18 anos foi preso escondido em uma fazenda no Nova Roma, Goiás — Foto: Polícia Militar/DivulgacãoAluno de 18 anos foi preso escondido em uma fazenda no Nova Roma, Goiás — Foto: Polícia Militar/Divulgacão
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
  
 
01   CEM MIL
Gusttavo Lima
02   IGUAL ELA, Só UMAL
Wesley Safadão
03   SURTO DE AMOR
Bruno e Marrone part Jorge e Mateus
04   RAPARIGA DIGITAL
Naiara Azevedo
05   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
06   ESTADO DECADENTE
Zé Neto e Cristiano
07   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus e Kauan part Marília Mendonça
08   APERTE O PLAY
Simone e Simaria
09   CASAVA DE NOVO
Daniel
10   CIDADE VIZINHA
Henrique e Juliano
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!