1
2
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
Que bom ouvir a Rádio Tropical aqui tbm, essa rádio faz parte da minha vida! Todas as musicas que eu peço vcs tocam. Obg. Bjuu...
Fernanda - Rio Verde/GO
06/05/2019 - 16:13
-----------------------

Essa é a melhor Rádio da região, as musicas estão 100% melhores. A rádio do meu coração, que saudade de Porangatu!!...
Isabela - Brasília/Distrito Federal
30/01/2019 - 19:22
-----------------------

boa noite sou de Rio Verde Go gostaria muito da ajuda de vcs para reencontrar uma pessoa muito importante para mim que mora em Porangatu ela foi separada da família dela e consegui encontrar a família dela é ela voltou para Porangatu e depois perdi o contato com eles nome dela e Maria de Lourdes Lopes tem um filho hoje com média de 25 anos pelo nome de José Henrique ela era de Maurilandia Go A mãe da Maria de Lourdes se chama Sabina, tem um irmão pelo nome de Rui e outro pelo nome de Joã...
Edna Ribeiro - Rio verde/Go
09/12/2018 - 13:19
-----------------------

Rai Bom dia aqui de Goiânia ouvindo a tropical .matando saudade através de vocês. Rai admiro seu trabalho desde quando fazíamos o colegial. Parabéns.sucesso amigo. abracos pro Marcílio e toda equipe....
Andrea Cristina - Goiania/Goias
20/11/2018 - 7:50
-----------------------

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
 
« Voltar

Segundo unidade de saúde, vítima está estável pouco mais de um dia após ser internada.

Por Ludmilla Rodrigues e Vanessa Martins, TV Anhanguera e G1 GO

 



Uma menina de 7 anos foi picada por uma cobra após pisar nela sem querer enquanto corria pela garagem da casa da avó, em Goiânia. A família contou que o acidente aconteceu na manhã de quinta-feira (26), quando ela foi levada ao Hospital de Doenças Tropicais (HDT) e internada na Unidade de Terapia Intensiva (UTI).

A unidade de saúde informou que, até o início da tarde desta sexta-feira (27), a paciente estava em estado estável. Segundo a família, a previsão é que a garota fique na UTI por ao menos 72 horas.

O infectologista João Alves afirmou que o principal cuidado a ser adotado quando alguém é picado por uma cobra é procurar socorro médico imediato. Ele não aconselha remédios caseiros e muito menos o garrote – uma espécie de faixa amarrada próxima ao local da ferida para evitar que o veneno se espalhe pelo corpo e estancar sangramento.

“O primeiro procedimento em caso de acidente com cobra é procurar assistência medica mais próxima. [...] As principais serpentes em Goiás produzem lesão local com inchaço, necrose. Então, se você faz um garrote, você vai piorar o quadro”, explicou.

 
 Menina foi levada à UTI do HDT após ser picada por cobra — Foto: Reprodução/TV Anhanguera Menina foi levada à UTI do HDT após ser picada por cobra — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Menina foi levada à UTI do HDT após ser picada por cobra — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Alves também contou que o perigo pode ser maior quando as vítimas são crianças ou idosos. Segundo ele, nos corpos pequenos o veneno pode se espalhar mais rápido e causar maior dano. No caso dos idosos, o corpo pode não conseguir combater com eficiência.

“A cobra vai inocular uma quantidade de veneno fixa. Se eu tenho uma criança pequena, ele vai fazer um estrago maior que em um adulto. Tendem a ser mais graves porque o veneno vai se distribuir em organismo menor. Nos idosos também porque não têm reações de maneira adequada”, detalhou.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
  
 
01   CEM MIL
Gusttavo Lima
02   IGUAL ELA, Só UMAL
Wesley Safadão
03   SURTO DE AMOR
Bruno e Marrone part Jorge e Mateus
04   RAPARIGA DIGITAL
Naiara Azevedo
05   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
06   ESTADO DECADENTE
Zé Neto e Cristiano
07   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus e Kauan part Marília Mendonça
08   APERTE O PLAY
Simone e Simaria
09   CASAVA DE NOVO
Daniel
10   CIDADE VIZINHA
Henrique e Juliano
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!