1
2
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
Que bom ouvir a Rádio Tropical aqui tbm, essa rádio faz parte da minha vida! Todas as musicas que eu peço vcs tocam. Obg. Bjuu...
Fernanda - Rio Verde/GO
06/05/2019 - 16:13
-----------------------

Essa é a melhor Rádio da região, as musicas estão 100% melhores. A rádio do meu coração, que saudade de Porangatu!!...
Isabela - Brasília/Distrito Federal
30/01/2019 - 19:22
-----------------------

boa noite sou de Rio Verde Go gostaria muito da ajuda de vcs para reencontrar uma pessoa muito importante para mim que mora em Porangatu ela foi separada da família dela e consegui encontrar a família dela é ela voltou para Porangatu e depois perdi o contato com eles nome dela e Maria de Lourdes Lopes tem um filho hoje com média de 25 anos pelo nome de José Henrique ela era de Maurilandia Go A mãe da Maria de Lourdes se chama Sabina, tem um irmão pelo nome de Rui e outro pelo nome de Joã...
Edna Ribeiro - Rio verde/Go
09/12/2018 - 13:19
-----------------------

Rai Bom dia aqui de Goiânia ouvindo a tropical .matando saudade através de vocês. Rai admiro seu trabalho desde quando fazíamos o colegial. Parabéns.sucesso amigo. abracos pro Marcílio e toda equipe....
Andrea Cristina - Goiania/Goias
20/11/2018 - 7:50
-----------------------

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
 
« Voltar

Há cerca de 50 locais, com entrada de graça

Por Danielle Oliveira, G1 GO



Com as férias escolares, o G1 reuniu uma lista de parques e bosques que são opções de lazer na Grande Goiânia. Ao todo, são 46 locais, sendo 42 na capital e outros quatro em Aparecida de Goiânia. Em quase todos, há playground para as crianças, equipamentos de ginástica, pista de caminhada, além de muita área verde.

 

Veja a lista de parques e bosques de Goiânia:

 

 

  • Bosque José Eduardo Nascimento

 

O parque tem área de 28.321.44 metros quadrados. O parque fica entre as Ruas César Neto Borges Teixeira e Joana, Parque das Amendoeiras, em Goiânia.

 

  • Parque Municipal Liberdade

 

A unidade de conservação ocupa uma área de 10.115 metros quadrados. O parque fica entre as Avenidas Venerando de Freitas, Liberdade e Belo Horizonte e Rua J-10, no Setor Jaó.

 

  • Parque Municipal Taquaral

 

O Parque Taquaral tem área de 109.655 metros quadrados. A localização é entre a Avenida Gabriel Henrique de Araújo e Alamedas Parque Taquaral e Goiânia Viva; e Rua GV-17, no Residencial Goiânia Viva.

 

  • Bosque do Café

 

O bosque fica entre as Avenidas do Café, Sucuri e Serra Dourada. O local ocupa uma área de 19.683 metros quadrados.

 

  • Parque Municipal Sabiá

 

O parque é localizado entre a Alameda dos Rouxinóis e as Ruas Sabiá e Nossa Senhora do Carmo, no Parque das Laranjeiras. A unidade de conservação tem área de 23.448 metros quadrados.

 
Parque Flamboyant, Goiânia, Goiás — Foto: Vanessa Chaves/G1Parque Flamboyant, Goiânia, Goiás — Foto: Vanessa Chaves/G1

Parque Flamboyant, Goiânia, Goiás — Foto: Vanessa Chaves/G1

 

  • Parque Flamboyant

 

O endereço do parque é entre as Ruas 15,12, 46, 55, 56 e a Avenida H. Conhecido como cartão postal de Goiânia, ocupa uma área de 125.572,71 metros quadrados.

 

  • Parque Municipal Beija-Flor

 

O parque fica no Setor Jaó, entre a Avenida Venerando de Freitas Borges e a Rua J-22. A área total do parque é de 35.041,42 metros quadrados.

 

  • Bosque Boa Vista

 

Entre as Ruas BV-20 e BV-24, no Bairro Boa Vista, fica localizado o bosque, com uma área de 17.340,23 metros quadrados.

 

  • Bosque Bougainville

 

O bosque fica entre as Avenidas dos Flamboyants e Dom Fernando, e as Ruas Juriti, DF-14, DF-15, RM-2, e RM-4, no Setor Parque das Laranjeiras. A unidade de conservação tem área de 37.413,56 metros quadrados.

 

  • Parque Municipal Fonte Nova

 

No Setor Jardim Fonte Nova, entre as Ruas F-1, FN-4, FN-11 e FN-29, está localizado o Parque Municipal Fonte Nova. A área total do parque é de de 76.420 metros quadrados.

 

  • Parque Municipal da Lagoa

 

O parque fica entre as Ruas das Missões, 13 de Maio e Olímpica e Avenida Tóquio, no Parque Industrial João Braz. A unidade de conservação abriga uma lagoa que estava aterrada e destruída na década de 90, e foi completamente recuperada pela prefeitura. Hoje exuberante e limpa, com 2.322 metros quadrados de extensão e 2,5 metros de profundidade, a lagoa ajuda a compor o belo cenário do parque de 37.251 metros quadrados implantado no local.

 

  • Parque Municipal Itatiaia

 

Entre a Avenida Serra Dourada e as Ruas R-1, R-3, R-5, R-40, R-41, R-43, R-44, R-46 e R-48, no Conjunto Itatiaia. O parque tem área de 97.952,52 metros quadrados.

 

  • Parque Municipal Nossa Morada

 

O parque fica entre as Ruas Omari L.Martins, NSM 6, NSM 7, NSM 9 e Avenida 8 de Maio, no Residencial Nossa Morada, e tem área de 31.969,25 metros quadrados.

 

  • Bosque Índia Diacuí

 

Na divisa dos setores Aruanã 1 e Riviera Park está o Bosque Índia Diacuí, entre as avenidas Perimetral Cinco, Rio Vermelho e ruas Açar, Caiapó, possui uma área de 303,40 metros quadrados.

 

  • Parque Municipal Carmo Bernardes

 

Entre a Avenida Parque Atheneu, Ruas 105, 29, 205, na divisa dos setores Parque Atheneu e Jardim Mariliza. O parque ocupa uma área de 638.109 metros quadrados.

 
Parque Cascavel, Goiânia, Goiás — Foto: Paula Resende/ G1Parque Cascavel, Goiânia, Goiás — Foto: Paula Resende/ G1

Parque Cascavel, Goiânia, Goiás — Foto: Paula Resende/ G1

 

  • Parque Municipal Cascavel

 

Entre as Avenidas Guarapari, Leblon, Alameda Aliança, Ruas do Siri, da Palombeta, da Ostra, Guarujá e Copacabana, no Setor Jardim Atlântico, Região Macambira/Anicuns. Sua área é de 287.850 metros quadrados.

 

  • Bosque das Laranjeiras

 

O bosque está localizado entre a Alameda das Laranjeiras e Rua B-4, no Parque das Laranjeiras. Com uma área de 76.950 metros quadrados.

 

  • Parque Municipal Jerivá

 

Localizado entre a Rua Anicuns e Rua Belo Horizonte, na divisa dos Setores Vila Vera Cruz, Vila Fernandes e Centro-Oeste, e possui uma área de 22.272 metros quadrados.

 

  • Parque Municipal Gentil Meirelles

 

Entre as Ruas Gioto e Avenida Cândido Portinari, no Conjunto Gentil Meirelles, com área total de 39.889 metros quadrados.

 
Bosque dos Buritis, no Setor Oeste, teve 90% da mata nativa arrancada no início da construção de Goiânia, Goiás — Foto: Paula Resende/ G1Bosque dos Buritis, no Setor Oeste, teve 90% da mata nativa arrancada no início da construção de Goiânia, Goiás — Foto: Paula Resende/ G1

Bosque dos Buritis, no Setor Oeste, teve 90% da mata nativa arrancada no início da construção de Goiânia, Goiás — Foto: Paula Resende/ G1

 

  • Bosque dos Buritis

 

Entre as Ruas 1,29, Avenida Assis Chateaubriand e Alameda dos Buritis, no Setores Central e Oeste, e sua área é de 124.800 metros quadrados.

 

  • Porque Municipal Botafogo

 

Entre as Avenidas Araguaia e Contorno e Ruas CD-200A, 200B e 200C, Setores Central e Leste Vila Nova. A unidade de conservação ocupa uma área de 172.033 metros quadrados.

 

  • Parque Municipal Sulivan Silvestre – Vaca Brava

 

Entre as Avenidas T-5, T-10, T-13, T-15 e T-66, no Setor Bueno. A área do parque é de 77.760 metros quadrados.

 
Parque Lago das Rosas no Setor Oeste em Goiânia, Goiás — Foto: Vanessa Chaves/G1Parque Lago das Rosas no Setor Oeste em Goiânia, Goiás — Foto: Vanessa Chaves/G1

Parque Lago das Rosas no Setor Oeste em Goiânia, Goiás — Foto: Vanessa Chaves/G1

 

  • Lago das Rosas e Parque Zoológico

 

Entre a Alameda das Rosas e a Avenida Anhanguera, entre os Setores Central e Oeste. Somadas, a duas áreas somam 315.000 metros quadrados.

 

  • Parque Municipal Areião

 

Entre a Alameda Coronel Eugênio Jardim, Avenidas Americano do Brasil e Edmundo P. Abreu, Areião, Quinta Radial e a Rua 90, nos Setores Pedro Ludovico, Marista e Sul. O parque que também abriga a Vila Ambiental (Projeto de Educação Ambiental) possui uma área total de 240.000 metros quadrados.

Parque Municipal Leolídio di Ramos Caiado

Entre as Avenidas Pedro Paulo de Souza, 2A, 2B, 2C e 2D; Alamedas Antares e Áries; e Rua Júpiter, no Setor Goiânia 2, com 106.842 metros quadrados.

 

  • Parque Municipal Baliza

 

Entre as Ruas BL5, BL7, BL12 e BL13, no Conjunto Baliza. A área total da unidade de conservação é de 21.599 metros quadrados.

 

  • Parque Municipal Vale dos Sonhos

 

O parque está localizado entre as Ruas Maria Abadia Vieira, José Jeremias Rodrigues, Cida Silveira e Manoel Jardim, no Residencial Vale dos Sonhos, e conta com uma área de 162.024 metros quadrados.

 

  • Parque Municipal Campininha das Flores – José Mulser

 

Entre as Avenidas 24 de Outubro e Padre Wendel com a Rua 18B, no Setor Campinas e Vila São José. Sua área total que é cortada pelo Ribeirão Anicuns tem 36.040 metros quadrados.

 
No ano passado, a TV Anhanguera realizou atividades do Viver Cidade no Parque Bernardo Elis, em Goiânia — Foto: Caroline Louise/TV AnhangueraNo ano passado, a TV Anhanguera realizou atividades do Viver Cidade no Parque Bernardo Elis, em Goiânia — Foto: Caroline Louise/TV Anhanguera

No ano passado, a TV Anhanguera realizou atividades do Viver Cidade no Parque Bernardo Elis, em Goiânia — Foto: Caroline Louise/TV Anhanguera

Parque Municipal Bernardo Elis

Entre as Avenidas Berlim, Milão e Alpes, entre Setores Celina Parque e Novo Horizonte. O parque que faz parte do Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama) possui uma área de 50.000 metros quadrados.

 

  • Parque Municipal Itaipú

 

Avenida Dona Maria José dos Santos e Ruas W-05 e W-06, no Setor Jardim Itaipú. O parque possui uma área de 14.620 metros quadrados.

 

  • Parque Municipal Curitiba

 

Entre as Avenidas do Povo, Oriente e Rua JC-14, no Setor Jardim Curitiba, tem área de 314.138 metros quadrados.

 

  • Parque Municipal Água Branca

 

O parque fica entre as ruas Indaiá, 4, 10, 15 e Avenida D, no Setor Água Branca. Em uma área de 4 mil metros quadrados, o parque conta com a primeira etapa inaugurada.

 
Com festa e serviços gratuitos, cooperativas entrega revitalização do Jardim Botânico, em Goiânia Goiás — Foto: Reprodução/TV AnhangueraCom festa e serviços gratuitos, cooperativas entrega revitalização do Jardim Botânico, em Goiânia Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Com festa e serviços gratuitos, cooperativas entrega revitalização do Jardim Botânico, em Goiânia Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

 

  • Jardim Botânico Amália Teixeira Franco

 

Entre as Avenidas Jardim Botânico, Terceira Radial, Antônio de Queiroz, Bela Vista e Contorno; e as Ruas 8 e Teresina, na divisa entre o Setor Pedro Ludovico, Vila Redenção, Bairro Santo Antônio e Jardim das Esmeraldas. A maior unidade de conservação da capital goiana conta com a nascente do Córrego Botafogo e tem uma área total de 1 milhão de metros quadrados.

 

  • Parque Residencial Ville de France

 

Rua Coleny Cotrim França com a Rua Vicente Ferreira Cunha, no Residencial Ville de France. A unidade de conservação é remanescente de mata cercada e conta com pista de caminhada em uma área de 32.637 metros quadrados.

 

  • Bosque Brisas da Mata Otávio Lúcio

 

O bosque fica entre a Avenida Dona Melinha e ruas Otávio Lúcio, BM 9, BM 17, BM 18 e BM 19, no Residencial Brisas da Mata.

 

  • Parque Municipal Hugo de Moraes

 

Entre as ruas Doutor Sebastião Hugo de Moraes, HM5 e Montanhola, no Residencial Hugo de Moraes. A área verde possui 85.461 metros quadrados.

 

  • Parque Municipal Itamaracá

 

Entre as ruas SP-1, SP-18 e SP-19, no Residencial Itamaracá. A unidade de conservação conta com diversos atrativos entre eles quadra poliesportiva, pista de skate, teatro ao ar livre e posto da Polícia Militar. A área do parque é de 22.484,49 metros quadrados.

Parque Municipal Residencial Itália – Pedro Soares dos Santos

Localizado entre as ruas CR2, CR3, Itália Rizzo, João Alves Queiroz, FL-32 e FL-40, no Residencial Itália. A unidade de conservação conta com uma área de 77.230 metros quadrados.

 

  • Parque Municipal Círio Palmerston

 

Localizado na Avenida Lúcio Rebelo com as ruas ruas Riograndenses, RB-15 e do Rua do Bosque, no Setor Alto do Vale. A área verde, que teve a primeira etapa inaugurada, possui 79.300 metros quadrados.

 

  • Parque Nova Esperança

 

Entre a GO-070 e a Avenida Central, na divisa dos setores Mansões Rosa de Ouro e Sítio de Recreio São Joaquim. A segunda etapa do parque está em implantação e a área total é de 262.392 metros quadrados.

 

  • Parque Municipal Balneário

 

Localizado entre a Avenida Nerópolis e as ruas PB-01 e PB-02, no Parque Balneário. A área verde é de 27.800 metros quadrados.

 
Perspectiva do Parque Macambira-Anicuns — Foto: Divulgação/Prefeitura de GoiâniaPerspectiva do Parque Macambira-Anicuns — Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia

Perspectiva do Parque Macambira-Anicuns — Foto: Divulgação/Prefeitura de Goiânia

Macambira Anicuns

O Programa Urbano Ambiental Macambira Anicuns (Puama) está em fase de implantação, mas quando concluído, o parque beneficiará 131 bairros. Até o momento, os interessados já podem usufruir de três trechos, sendo o Parque Ambiental Macambira (Setor Faiçalville), o Parque de Vizinhança (Loteamento Faiçalville) e o Parque Municipal Bernardo Elis (Setor Celina Park). O Puama conta ainda com equipamentos nas áreas de Infraestrutura, Educação, Saúde e Esporte.

 

Veja a lista dos parques e bosques de Aparecida de Goiânia:

 

 

  • Praça da Matriz

 

Localizada no Setor Central, a Praça da Matriz reúne atrações como o Santuário Nossa Senhora Aparecida - é a primeira igreja construída na cidade, em 1922. O prédio tem arquitetura colonial.

 
Praça da Matriz conta com a primeira igreja da cidade e cruz fixada pelos fundadores de Aparecida de Goiânia, Goiás — Foto: Paula Resende/ G1Praça da Matriz conta com a primeira igreja da cidade e cruz fixada pelos fundadores de Aparecida de Goiânia, Goiás — Foto: Paula Resende/ G1

Praça da Matriz conta com a primeira igreja da cidade e cruz fixada pelos fundadores de Aparecida de Goiânia, Goiás — Foto: Paula Resende/ G1

 

  • Templo das Mãos Postas

 

Localizado na Avenida Bandeiras, na Vila Brasília, o templo é obra do artista Omar Souto. O espaço pertence à Ordem Rosacruz, que é uma organização internacional, de natureza filosófica.

 

  • Praça Israel

 

Como o próprio nome indica, a praça traz a Aparecida de Goiânia tradições estrangeiras. Há a estátua do diplomata brasileiro Osvaldo Euclides de Sousa Aranha, bandeiras de Israel e do Brasil e árvores israelenses, como parreiras e oliveiras. O espaço fica na Rua Wilton Pinheiro, no Parque Trindade II.

 

  • Praça Raimunda Rosa de Campos

 

O artista Américo Poteiro é o autor dos três monumentos presentes na praça, localizada na Av. Barão do Rio Branco, no Jardim Nova Era. Também há academia ao ar livre e brinquedos para crianças.

 

  • Praça da Família

 

A Praça Norberto Teixeira, como é batizada, conta com parque para crianças, quadra de esporte, academia para idosos e pista de caminhada. O parque está localizado na Avenida Independência, no Setor Village Garavelo.

 

  • Parque das Crianças

 

Já no Setor Mansões Paraíso há o Parque da Criança. O espaço conta com quadras para jogar vôlei e basquete, pista de skate e áreas verdes.

 
Praça da Família conta com ciclovia em Aparecida de Goiânia, Goiás — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Aparecida de GoiâniaPraça da Família conta com ciclovia em Aparecida de Goiânia, Goiás — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Praça da Família conta com ciclovia em Aparecida de Goiânia, Goiás — Foto: Divulgação/ Prefeitura de Aparecida de Goiânia

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

 
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
  
 
01   CEM MIL
Gusttavo Lima
02   IGUAL ELA, Só UMAL
Wesley Safadão
03   SURTO DE AMOR
Bruno e Marrone part Jorge e Mateus
04   RAPARIGA DIGITAL
Naiara Azevedo
05   TODO MUNDO VAI SOFRER
Marília Mendonça
06   ESTADO DECADENTE
Zé Neto e Cristiano
07   VOU TER QUE SUPERAR
Matheus e Kauan part Marília Mendonça
08   APERTE O PLAY
Simone e Simaria
09   CASAVA DE NOVO
Daniel
10   CIDADE VIZINHA
Henrique e Juliano
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!