1
2
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
Que bom ouvir a Rádio Tropical aqui tbm, essa rádio faz parte da minha vida! Todas as musicas que eu peço vcs tocam. Obg. Bjuu...
Fernanda - Rio Verde/GO
06/05/2019 - 16:13
-----------------------

Essa é a melhor Rádio da região, as musicas estão 100% melhores. A rádio do meu coração, que saudade de Porangatu!!...
Isabela - Brasília/Distrito Federal
30/01/2019 - 19:22
-----------------------

boa noite sou de Rio Verde Go gostaria muito da ajuda de vcs para reencontrar uma pessoa muito importante para mim que mora em Porangatu ela foi separada da família dela e consegui encontrar a família dela é ela voltou para Porangatu e depois perdi o contato com eles nome dela e Maria de Lourdes Lopes tem um filho hoje com média de 25 anos pelo nome de José Henrique ela era de Maurilandia Go A mãe da Maria de Lourdes se chama Sabina, tem um irmão pelo nome de Rui e outro pelo nome de Joã...
Edna Ribeiro - Rio verde/Go
09/12/2018 - 13:19
-----------------------

Rai Bom dia aqui de Goiânia ouvindo a tropical .matando saudade através de vocês. Rai admiro seu trabalho desde quando fazíamos o colegial. Parabéns.sucesso amigo. abracos pro Marcílio e toda equipe....
Andrea Cristina - Goiania/Goias
20/11/2018 - 7:50
-----------------------

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
 
« Voltar

Município da região sudoeste do estado tem 157 casos a mais que a capital, segundo dados divulgados pelas próprias prefeituras.

Por Rafael Oliveira, G1 GO

 



Com uma diferença de 157 casos confirmados, o município de Rio Verde, na região Sudoeste do estado, ultrapassou Goiânia no número de pessoas infectadas pelo coronavírus, segundo dados divulgados pelas respectivas prefeituras nesta segunda-feira (22).

O prefeito de Rio Verde, Paulo do Vale, publicou em conta pessoal numa rede social que a cidade tem 5.620 casos confirmados. Já o boletim epidemiológico da capital registra 5.463 pessoas contaminadas.

Dados do Ministério da Saúde mostram que a cada 24 minutos uma pessoa é infectada pelo coronavírus em Rio Verde. Quase 6% da população já foi testada, ou seja, 13 mil exames já foram aplicados na população.

As mortes provocadas pelo novo vírus, no entanto, são maiores em Goiânia, que acumula 117 óbitos. Rio Verde tem 33 mortos. Mas vale destacar que a capital possui população estimada de 1,5 milhão de habitantes, enquanto Rio Verde tem 235 mil, de acordo com o censo do Instituto Brasileiro de Geografia e Estatística (IBGE), do ano passo.

As duas prefeituras decidiram reabrir o comércio nesta semana. Rio Verde preferiu intercalar o funcionamento: 14 dias abertos e 14 dias fechados. A capital vai reabrir centros comerciais, camelódromos, shoppings centers e o varejo de uma só vez.

A BRF Foods, situada em Rio Verde, retomou parte das operações nesta manhã, após mais de uma semana fechada. A empresa aplicou testes em 8,6 mil funcionários na última semana e espera que o isolamento social dos funcionários ajude a diminuir a propagação do vírus no ambiente de trabalho.

BRF em Rio Verde, Goiás — Foto: Arildo Palermo/TV Anhanguera

BRF em Rio Verde, Goiás — Foto: Arildo Palermo/TV Anhanguera

 

Testagem em massa

 

O médico e coordenador do Centro de Operações de Emergência (COE) de Rio Verde, Wellington Carrijo, diz que a testagem em massa é a principal arma para combater o vírus.

"Fazemos os testes pelo PCR, que detecta o RNA do vírus. Conseguimos diminuir bastante a cascata de transmissibilidade do vírus, sendo que dessas 5,5 mil pessoas infectadas, mais da metade estão curadas", afirma Carrijo.

A prefeitura flexibilizou a abertura do comércio em duas semanas de portas abertas e duas fechadas. A estratégia foi baseada em estudos feitos pelo COE. O coordenador diz que a decisão foi tomada no dia 4 deste mês, quando havia 4,7% de índice de circulação do vírus na cidade.

No dia 18, foi repetido o estudo, que mostrou que a circulação se mantinha no mesmo índice. A taxa de ocupação hospitalar é considerada moderada e o isolamento social chegou a 55% na cidade.

Veja outras notícias da região no G1 Goiás.

 
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
  
 
01   A GENTE FEZ AMOR
Gustavo lima
02   LIBERDADE PROVISÓRIA
Henrique e Juliano
03   GRAVETO
Marília Mendonça
04   COM OU SEM MIM
Gustavo Mioto
05   AMORECO
Simone e Simaria
06   LITRÃO
Mateus e Kauan
07   CHEIROSA
Jorge e Mateus
08   AGUA COM AÇÚCAR
Luan Santana
09   BARZINHO ALEATÓRIO
Zé Neto e Cristiano
10   AÍ EU BEBO
Maiara e Maraisa
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!