1
2
3
4
5
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
Quero mandar um bjao e a musica,,BarreirasBrunno Carvalho p efis cordeiro lima com amor e carinho,,obrigada...
karla reis - goiania/go
28/03/2020 - 11:11
-----------------------

Gostaria de pedir para que tocassem LAUANA PRADO (VOCÊ HUMILHA)...
Beatriz - Porangatu/Goiás
01/10/2019 - 19:53
-----------------------

Quero mandar um bjao e a musica,,barreiras com cantor bunno carvalho p eginaldo amorimmcom amor e carinho,,blz...
karla reis - goiania/go
01/07/2019 - 10:18
-----------------------

Que bom ouvir a Rádio Tropical aqui tbm, essa rádio faz parte da minha vida! Todas as musicas que eu peço vcs tocam. Obg. Bjuu...
Fernanda - Rio Verde/GO
06/05/2019 - 16:13
-----------------------

Essa é a melhor Rádio da região, as musicas estão 100% melhores. A rádio do meu coração, que saudade de Porangatu!!...
Isabela - Brasília/Distrito Federal
30/01/2019 - 19:22
-----------------------

boa noite sou de Rio Verde Go gostaria muito da ajuda de vcs para reencontrar uma pessoa muito importante para mim que mora em Porangatu ela foi separada da família dela e consegui encontrar a família dela é ela voltou para Porangatu e depois perdi o contato com eles nome dela e Maria de Lourdes Lopes tem um filho hoje com média de 25 anos pelo nome de José Henrique ela era de Maurilandia Go A mãe da Maria de Lourdes se chama Sabina, tem um irmão pelo nome de Rui e outro pelo nome de Joã...
Edna Ribeiro - Rio verde/Go
09/12/2018 - 13:19
-----------------------

Rai Bom dia aqui de Goiânia ouvindo a tropical .matando saudade através de vocês. Rai admiro seu trabalho desde quando fazíamos o colegial. Parabéns.sucesso amigo. abracos pro Marcílio e toda equipe....
Andrea Cristina - Goiania/Goias
20/11/2018 - 7:50
-----------------------

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
 
« Voltar

Segundo nutricionista, se você é saudável e está no seu peso ideal, não há problema comer pão - moderadamente - todos os dias.

Por G1

 

 

Alimentação nos dias de hoje é muitas vezes um caso de "8 ou 80". Alguns itens são simplesmente "cancelados", viram tabu. Por exemplo: comer um pãozinho francês, quebrando a rigidez de algumas dietas populares, ganha status de pecado mortal. Um simples "será que eu devo comer isso?" vira um turbilhão de ansiedade. Precisa ser assim?

A nutricionista Amanda Ornelas afirma que a onda de dietas a base de baixo consumo de carboidrato, as low carb, transformou o pão em “vilão” nos últimos anos. “Mas ele não é vilão assim. De fato, é um alimento com muito carboidrato, mas não há problema adultos e crianças saudáveis consumi-lo moderadamente”, pondera a profissional, mestre em Saúde pela Universidade Federal da Bahia e presidente do Conselho Regional de Nutrição baiano.

Ornelas afirma que o carboidrato é essencial na nossa dieta, já que é fonte de energia para nosso corpo, e se você é saudável e está no seu peso ideal, não há problema comer pão francês todos os dias, desde que limitado a um por dia. Na hora de escolher o recheio, dê preferência para um queijo magro, como a ricota ou o queijo branco.

A nutricionista também lembra que o pão ficou mais nutritivo desde que a Organização Mundial da Saúde (OMS) determinou, em 1998, que os países deveriam enriquecer a farinha com ácido fólico e ferro.

Segundo uma pesquisa publicada no Birth Defects Research de 2018, desde o início da fortificação da farinha com ácido fólico, aproximadamente 1.300 bebês nascem a cada ano sem problemas no tubo neural. Já as mulheres com ingestão restrita de carboidratos têm 30% mais chances de ter um bebê com defeito no tubo neural. O fator estava relacionado justamente à baixa ingestão de ácido fólico, presente na farinha. Na gestação, o ácido fólico previne defeitos de fechamento do tubo neural, que pode causar a anencefalia.

 

Qual é a diferença entre os tipos de pão

 

Ornelas explica que, em termos calóricos e de carboidratos, não há diferença significativa entre o pão francês, o de leite e o de milho. “Todo pão é uma fonte importante de carboidrato, mas o que realmente vai importar para diferencia-lo é o tipo de farinha que foi usada.”

Por isso, o pão feito com farinha integral é o mais saudável e o mais indicado para quem está de regime. “Ele tem fibras, o que é ótimo, porque elas melhoram o intestino, diminuem o colesterol e aumentam a saciedade.”

Também vale a pena, segundo a nutricionista, dar uma atenção especial aos pães com castanhas e grãos como gergelim, linhaça e aveia. “Além de mais nutritivos, eles têm mais fibras.”

Pão, queijo, vinho tinto, óleo de oliva e grãos formam dieta da Sardenha
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
00:00/05:11
 
 
 
 

Pão, queijo, vinho tinto, óleo de oliva e grãos formam dieta da Sardenha

 

Pão ou torrada?

 

Ao contrário do que muitos pensam, não há diferença entre o pão e a torrada.

“Pessoas que fazem regime acham que a torrada é menos calórica que o pão, mas não é. O que acontece é que o pão perde água, perde aquela característica fofa e perde alguns nutrientes, mas a diferença entre o pão e a torrada é quase nula.”

 

Livre de glúten

 

Uma das propriedades mais famosas do pão é o glúten. Ele também é encontrado em massas, bolachas, bolos, cerveja, entre outros alimentos feitos à base de trigo, cevada e centeio. Ao ser absorvido pelo organismo, é usado para o ganho de massa magra e se torna fonte de energia e proteína.

Para os que são alérgicos ao glúten, a solução é o pão de farinha de amêndoas. “Ele é rico em fibras, tem menos carboidratos e o melhor é que não contém o glúten, já que não tem farinha de trigo.”

A nutricionista explica, contudo, que o glúten é inofensivo para pessoas que não tem alergia a ele.

Globo Repórter viaja pelos caminhos do pão
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
00:00/00:45
 
 
 
 

Globo Repórter viaja pelos caminhos do pão

Pão, queijo, vinho tinto, óleo de oliva e grãos formam dieta da Sardenha
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
 
00:00/05:11
 
 
 
 
 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
01   LIBERDADE PROVISÓRIA
Henrique e Juliano
02   GRAVETO
Marília Mendonça
03   COM OU SEM MIM
Gustavo Mioto
04   A GENTE FEZ AMOR
Gustavo Lima
05   AMORECO
Simone e Simaria
06   AINDA TO AÍ
Eduardo Costa
07   BARZINHO ALEATÓRIO
Zé Neto e Cristiano
08   LITRAÕ
Mateus e Kauan
09   CHEIROSA
Jorge e Mateus
10   SAUDADE SUA
Gustavo Lima
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!