1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
Blitz Sertaneja
Início: 17:00 - Término: 19:00
Com: MARCILIO VICENTE
» Ver toda programação
 
 
Boa tarde senhores desta estimada Radio, gostaria de solicitar aos senhores o serviço de divulgação de emprego para cuidadoras de idosos que queiram trabalhar em Talismã, com salário fixo na casa de uma Idosa que se trata de minha mãe, por favor que estiver interessada favor realizar deixar nome e telefone para que eu faça contato. Muito grata!!!!! Maria Ester...
Maria Ester - Talismã/Tocantins
10/11/2020 - 12:41
-----------------------

Quero mandar um bjao e a musica,,BarreirasBrunno Carvalho p efis cordeiro lima com amor e carinho,,obrigada...
karla reis - goiania/go
28/03/2020 - 11:11
-----------------------

Gostaria de pedir para que tocassem LAUANA PRADO (VOCÊ HUMILHA)...
Beatriz - Porangatu/Goiás
01/10/2019 - 19:53
-----------------------

Quero mandar um bjao e a musica,,barreiras com cantor bunno carvalho p eginaldo amorimmcom amor e carinho,,blz...
karla reis - goiania/go
01/07/2019 - 10:18
-----------------------

Que bom ouvir a Rádio Tropical aqui tbm, essa rádio faz parte da minha vida! Todas as musicas que eu peço vcs tocam. Obg. Bjuu...
Fernanda - Rio Verde/GO
06/05/2019 - 16:13
-----------------------

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
Instale grátis o RadiosNet e ouça nossa rádio  em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads
 
 
« Voltar

Na manhã desta segunda-feira (15), internados no Abrigo São Vicente de Paula receberam o reforço. Capital já aplicou mais de 60 mil doses de vacinas contra Covi

Por Vanessa Martins, G1 GO

 



 

Na manhã desta segunda-feira (15), idosos do Abrigo São Vicente de Paula, em Goiânia, foram os primeiros a receber a 2ª dose da CoronaVac, finalizando o processo de imunização contra a Covid-19 para esses idosos internos. A Secretaria Municipal de Saúde (SMS) da capital também informou que estão recebendo esse reforço os profissionais que estão na linha de frente no combate à pandemia imunizados no início da campanha de vacinação.

Ainda de acordo com a SMS, mais de 60 mil pessoas receberam a 1ª dose da CoronaVac ou AstraZeneca. Desse total, 51.374 fazem parte do grupo de maior prioridade e que está recebendo o reforço a partir desta segunda: trabalhadores da saúde e idosos institucionalizados.

Para receber o reforço da CoronaVac, a SMS está respeitando o mesmo critério: aplicando a 2ª dose nos primeiros a receberem a 1ª dose.

Chegada de 65,5 mil doses da vacina AstraZeneca a Goiás — Foto: Reprodução/Facebook

Chegada de 65,5 mil doses da vacina AstraZeneca a Goiás — Foto: Reprodução/Facebook

 

Já a AstraZeneca, que chegou em 26 de janeiro, está sendo usada exclusivamente para imunizar profissionais da saúde e o reforço dela deve ser ministrado 120 dias após a primeira aplicação. Portanto, essas pessoas ainda não estão recebendo a 2ª dose, já que precisam esperar o intervalo adequado e a chegada de nova remessa da vacina a Goiás.

G1 questionou, por e-mail às 10h33, a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás sobre quando e quantas novas doses devem chegar ao estado, e aguarda resposta.

Confira balanço das vacinas em Goiânia

 

  • Recebeu total de 99.375 doses somando remessas de CoronaVac e AstraZeneca;
  • Aplicou total de 63.433 como 1ª dose;
  • Tem ainda 35.942.

 

G1 solicitou, de forma detalhada, por mensagem às 10h02, quantas doses ainda estão disponíveis de cada vacina - quantas para 1ª dose e quantas para 2ª - e aguarda retorno da SMS.

Anápolis, a 55 km de Goiânia, também já está aplicando a 2ª dose em pessoas dos grupos prioritários que receberam a 1ª aplicação da CoronaVac há mais de 14 dias, como orientado pelo Ministério da Saúde (MS).

A reportagem pediu à SMS de Anápolis, por mensagem às 10h20, números detalhados de quantas doses foram recebidas, quantas foram aplicadas e quantas ainda estão em estoque e aguarda retorno.

 

Vacinação de idosos

 

Após a imunização dos grupos mais vulneráveis em que as doses foram levadas até os pacientes, as cidades goianas começaram a imunizar idosos com 85 anos ou mais em locais estratégicos.

Na capital, por exemplo, forma montados sete pontos de vacinação para esse público e dois em modelo drive-thru. Veja aqui mais detalhes sobre a vacinação desses idosos em Goiânia.

Segundo a Secretaria de Estado da Saúde de Goiás (SES-GO), mais de 38 cidades goianas já começaram a aplicação da 2ª dose de CoronaVac nos grupos prioritários.

 
Vacina contra Covid-19 em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

Vacina contra Covid-19 em Goiânia, Goiás — Foto: Reprodução/TV Anhanguera

 

Ocupação de leitos e casos em Goiás

 

Em Goiânia, 69% dos leitos de Unidade de Terapia Intensiva (UTI) e 69% dos leitos de Enfermaria – ambos exclusivos para Covid-19 – estão ocupados nesta segunda-feira, segundo SMS.

Já em Goiás, até a tarde de domingo (14), a ocupação de leitos de UTI para Covid-19 estava em 93%. No caso de leitos de enfermaria, 70% estavam sendo usados até então.

Segundo último balanço da SES, no domingo, mais de 371 mil haviam sido infectadas pelo coronavírus em Goiás. Desse total, 7,9 mil pessoas morreram por causa da doença.

 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
01   FACAS
Diego e Victor Hugo feat. Bruno e Marrone
02   ELE É ELE, EU SOU EU
Wesleu Safadão e Barões da Pisadinha
03   CORAÇÃO NA CAMA
Hugo e Guilherme
04   AMAVA PORRA NENHUMA
Tierry
05   O TEMPO NÃO ESPERA NINGUÉN
Michel Teló
06   ESQUEMA PREFERIDO
Dj Ivis
07   VOCE NÃO VALE
Felipe Araujo
08   ELAS GOSTAM DE GASOLINA
Anderson e véi da Pisadinha
09   MAÇA VERDE
Mc Hariel
10   LETÍCIA
Zé Vaqueiro
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!