1
2
3
4
5
6
7
 
 
 
Blitz Sertaneja
Início: 17:00 - Término: 19:00
Com: MARCILIO VICENTE
» Ver toda programação
 
 
Boa tarde senhores desta estimada Radio, gostaria de solicitar aos senhores o serviço de divulgação de emprego para cuidadoras de idosos que queiram trabalhar em Talismã, com salário fixo na casa de uma Idosa que se trata de minha mãe, por favor que estiver interessada favor realizar deixar nome e telefone para que eu faça contato. Muito grata!!!!! Maria Ester...
Maria Ester - Talismã/Tocantins
10/11/2020 - 12:41
-----------------------

Quero mandar um bjao e a musica,,BarreirasBrunno Carvalho p efis cordeiro lima com amor e carinho,,obrigada...
karla reis - goiania/go
28/03/2020 - 11:11
-----------------------

Gostaria de pedir para que tocassem LAUANA PRADO (VOCÊ HUMILHA)...
Beatriz - Porangatu/Goiás
01/10/2019 - 19:53
-----------------------

Quero mandar um bjao e a musica,,barreiras com cantor bunno carvalho p eginaldo amorimmcom amor e carinho,,blz...
karla reis - goiania/go
01/07/2019 - 10:18
-----------------------

Que bom ouvir a Rádio Tropical aqui tbm, essa rádio faz parte da minha vida! Todas as musicas que eu peço vcs tocam. Obg. Bjuu...
Fernanda - Rio Verde/GO
06/05/2019 - 16:13
-----------------------

------------------------

» Enviar recado

» Ver todos os recados
 
Instale grátis o RadiosNet e ouça nossa rádio  em seu celular ou tablet com Android ou no iPhone e iPads
 
 
« Voltar

Médico disse que crise de sonambulismo foi causada pelo excesso de cansaço. Talyssa Oliveira Taques, de 27 anos, trabalha na linha de frente da Covid-19 e vinha

Por Kessillen Lopes, G1 MT

 

 

 

Uma fisioterapeuta de Cuiabá está internada há mais de 15 dias em um hospital particular do Rio de Janeiroapós cair do terceiro andar da janela de um hotel. A família de Talyssa Oliveira Taques, de 27 anos, criou uma vaquinha online para tentar a transferência dela para Mato Grosso.

Talyssa trabalha no antigo pronto-socorro de Cuiabá e no Hospital São Mateus, ambos referência para o atendimento de casos da Covid-19. Segundo a família, ela vinha de vários plantões seguidos e aproveitou a folga em um fim de semana para viajar com os pais e irmãos.

Talyssa Oliveira Taques caiu da janela do 3° andar do hotel onde estava hospedada no RJ — Foto: Reprodução

Talyssa Oliveira Taques caiu da janela do 3° andar do hotel onde estava hospedada no RJ — Foto: Reprodução

No entanto, na primeira noite no Rio de Janeiro, a profissional teve uma crise de sonambulismo, devido ao cansaço do trabalho, e caiu da janela do quarto onde se hospedava.

 

“Ela vinha de vários plantões e estava exausta. Segundo o neurologista do hospital, quando ela relaxou, teve uma crise de sonambulismo. Ela foi até a janela do hotel e escorregou. Para ela, estava indo ao banheiro”, contou a mãe de Talyssa, Angélica Oliveira.

 

G1 não conseguiu contato com os responsáveis pelo hotel.

Talyssa Oliveira Taques vinha de vários plantões em hospitais referência para Covid-19 — Foto: Arquivo pessoal

Talyssa Oliveira Taques vinha de vários plantões em hospitais referência para Covid-19 — Foto: Arquivo pessoal

Ao G1, Angélica relatou que a família saiu para jantar em um restaurante da cidade. Após a refeição, Talyssa pegou um Uber para encontrar uma amiga de profissão, que também estava a passeio na cidade.

“Elas chegaram no hotel de madrugada. Por volta das 3 horas, a amiga dela dormiu e não viu o que aconteceu. Quando ela acordou, a Talyssa não estava mais no quarto, mas as coisas dela estavam lá. A menina ficou preocupada quando acordou, mas imaginou que ela foi dormir no meu quarto”, contou.

Uma hora depois, por volta das 4h30, após ouvir gritos de socorro, um dos seguranças do hotel a encontrou na entrada do porão caída e a socorreu. Segundo a mãe, após a queda, ela ficou desacordada por um tempo e, quando acordou, não conseguiu andar para sair do local e pediu socorro.

 

“Fui comunicada que minha filha estava caída no porão. Em desespero, chamei o socorro e fomos direto para o hospital, onde ela está internada até hoje”, disse.

 

 
Talyssa Oliveira está internada no RJ há mais de 15 dias  — Foto: Arquivo pessoal

Talyssa Oliveira está internada no RJ há mais de 15 dias — Foto: Arquivo pessoal

Angélica disse que a filha está no Hospital Israelita Albert Sabin, em Copacabana, por falta de vagas nos hospitais públicos da cidade. Apesar da profissional ter plano de saúde, o convênio não cobriu todo o atendimento. A despesa no local já está acima de R$ 20 mil.

“Os honorários médicos e parte da cirurgia não teve cobertura. O plano trabalha através de reembolso. Temos que fazer esse acerto para que ela seja transferida para Cuiabá. Precisamos fazer a transferência de UTI aérea. Não tem condições de ir de avião normal, porque ela não está andando. Ela sangrou muito na cirurgia. Agora está com algumas complicações no pulmão”, explicou.

Segundo Angélica, ela está sozinha com a filha no Rio de Janeiro e, longe da família, tem dificuldade para manter as despesas.

“É tudo muito difícil. As despesas são altas aqui. Ela como fisioterapeuta do hospital em Cuiabá, será mais acolhida e terá todo o apoio”, ressaltou.

Vídeo gravado pela família mostra o caminho feito pela jovem até a janela do hotel

Vídeo gravado pela família mostra o caminho feito pela jovem até a janela do hotel

Para conseguir a transferência, a família precisa de R$ 89 mil. Para isso, foi criada uma vaquinha online que está sendo compartilhada nas redes sociais por amigos e familiares.

 

“Estou em choque até hoje, não consigo dormir. Vejo o sofrimento da minha filha, a dor constante e o medo de não voltar a andar”, relatou.

 

 
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
01   FACAS
Diego e Victor Hugo feat. Bruno e Marrone
02   ELE É ELE, EU SOU EU
Wesleu Safadão e Barões da Pisadinha
03   CORAÇÃO NA CAMA
Hugo e Guilherme
04   AMAVA PORRA NENHUMA
Tierry
05   O TEMPO NÃO ESPERA NINGUÉN
Michel Teló
06   ESQUEMA PREFERIDO
Dj Ivis
07   VOCE NÃO VALE
Felipe Araujo
08   ELAS GOSTAM DE GASOLINA
Anderson e véi da Pisadinha
09   MAÇA VERDE
Mc Hariel
10   LETÍCIA
Zé Vaqueiro
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!