1
2
3
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar

Ícone do pop vendeu mais de um bilhão de discos no mundo e morreu em 16 de agosto de 1977, aos 42 anos.

Elvis Presley, o rei do rock e lenda americana que transformou a cultura popular e vendeu mais de um bilhão de discos no mundo, é idealizado mais do que nunca no 40º aniversário de sua trágica morte.Estima-se que mais de 50 mil pessoas comparecerão a Graceland, sua mansão em Memphis, Tennessee, para homenagear o rei do rock, que morreu em 16 de agosto de 1977, aos 42 anos.

Elvis é considerado o artista mais vendido de todos os tempos, e em 2016 a revista Forbes o classificou no quarto lugar na lista das celebridades falecidas com maior receita, com 27 milhões de dólares.Sua voz e estilo únicos combinaram R&B, blues, country, gospel e música negra, desafiando as barreiras sociais e raciais do seu tempo, e seu característico movimento de quadris ao dançar o fez merecedor do apelido "Elvis, a Pélvis".Transbordando estilo, carisma e sex appeal, Elvis se tornou a fantasia de milhões de mulheres e fonte de inspiração para todos os que chegaram depois, dos Beatles e Rolling Stones a Bruno Mars, que atualmente lidera os rankings.

Visitas à Graceland

Os fãs com frequência se emocionam até as lágrimas diante do seu túmulo em Graceland - onde está enterrado junto com seus pais, Gladys e Vernon, e sua avó Minnie-Mae -, que cobrem de flores e lembranças."Sua música transcende nossa geração porque não há nada como 'Hound Dog'", disse Stephanie Harris, 42, uma vendedora de seguros de Michigan.No centro de Memphis, lar do blues, pode-se comprar quase tudo com figuras de Elvis, desde uma árvore de natal até malas. Nos bares, Elvis de papelão te recebem do lado de fora, e caixas de som ressoam sua música."Ele é o famoso entre os famosos", disse Lisa Bseiso, de 36 anos, que fundou o Fã Clube oficial de Elvis Presley do Catar, onde nasceu e cresceu."Quarenta anos depois da sua morte, continua sendo tão amado quanto antes. Por isso é um fenômeno", acrescenta Bseiso, em Memphis para o aniversário da morte do cantor. Com informações G1.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
publicidade lateral