1
2
3
 
 
 
  Programação Normal
PlayList
 
 
publicidade lateral
 
 
« Voltar



Quem passa pela BR-376, no alto da Serra do Mar, em Tijucas do Sul, vai perceber um cenário peculiar. A represa do Vossoroca, cartão postal pela sua beleza ímpar, está quase seca. Sem chuvas significativas desde maio deste ano, o nível do reservatório caiu drasticamente e, ontem, boa parte do seu leito estava a vista, revelando uma paisagem mais típica de regiões áridas.

A última vez que a Vossoroca atingiu um nível tão baixo foi na seca de 2014, quando o nível das águas baixou mais de seis metros. O Vossoroca tem capacidade de armazenar cerca de 38 milhões de metros cúbicos de água, e ajuda a funcionar as turbinas da pequena hidrelétrica de Chaminé, em São José dos Pinhais.No alto da Serra, a represa é uma área que se tornou bastante procurada para o lazer. Também tem chácaras às suas margens e procurado ponto para pescarias.

 

Previsão


E o prognóstico para as próximas semanas não tem chuva para a região. Até meados de setembro, a previsão de tempo não aponta para a possibilidade de eventos significativos. Ao contrário, a tendência para este fim de inverno é de tempo seco para a maior parte do Estado.Em Curitiba, o sol aparece nesta semana e as temperaturas máximas se elevam em relação à semana passada. As marcas mais altas ficam mais próximas dos 30ºC. No interior, faz calor desde a semana passada.As temperaturas máximas nas regiões Norte, Noroeste e Oeste ficam típicas como se fosse verão — ou seja, acima dos 30ºC e tempo bastante seco na maior parte dos dias. Com informações Bem Paraná.

 
publicidade lateral
 
Acompanhe-nos através de suas redes sociais favoritas:
    
 
Nenhuma enquete ativa para exibir!
 
 
publicidade lateral